Para entender Santiago
Santiago do Chile, vista panorâmica
Santiago do Chile, vista panorâmica

Para entender Santiago

Mapa de Santiago

O centro histórico

A região mais antiga de Santiago, o centro histórico, fica em torno da Plaza de Armas. Algumas ruas da região são fechadas à circulação de veículos. A leste do centro está o Cerro Santa Lucía, uma colina transformada em parque, uma das áreas mais agradáveis da cidade.

Bellavista

E o velho bairro boêmio de Santiago, repleto de casinhas coloridas, barzinhos, cafés e restaurantes, e muito animado à noite. Nenhum turista deixa de visitá-lo.

Providencia

É um bairro moderno, centro econômico da cidade. Ela é, em parte, ocupada por arranha-céus, mas possui uma zona residencial burguesa, com aristocráticas mansões.

Las Condes

Trata-se de um dos bairros mais elegantes de Santiago, com uma área residencial preferida pela elite santiaguina e outra de prédios modernos, ocupados por sedes de multinacionais e grandes empresas. É onde estão alguns dos shopping centers mais sofisticados da capital.

Bairro Brasil

Na parte oeste de Santiago fica o bairro Brasil, habitado antigamente pelos mais ricos, depois esquecido. Atualmente é um dos preferidos por artistas, estudantes e intelectuais. Já o chamado “barrio alto” nas encostas da Cordilheira dos Andes é hoje ocupado pela moderna burguesia santiaguina.

A região mais pobre

E sem interesse turístico – corresponde à parte sul da cidade, onde ficam algumas favelas.

Video sobre Santiago e arredores

Circulando em Santiago

Com seis milhões de habitantes, Santiago é uma cidade grande, com distritos afastados do centro. Na prática, porém, grande parte dos turistas acaba limitando sua visita às áreas centrais, onde fica a maioria das atrações e que pode ser percorrida a pé, de metrô, de ônibus ou táxi.

Não esqueça o mapa

Um mapa completo de Santiago lhe será fornecido gratuitamente nos escritórios oficiais de turismo ou na recepção de seu hotel. Leve-o com você ao sair para passear. Ele é sempre bem maior do que os que existem em qualquer guia de viagem, pois é amplo, desdobrável permitindo-lhe uma visão mais completa da cidade.
Os transportes públicos na capital chilena funcionam bem. Ocasionalmente, se você for visitar lugares distantes, pode compensar tomar metrô.

Informações práticas

Como ir a Santiago

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde se hospedar em Santiago: reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos

Escolha e reserve seu hotel em Santiago do Chile: seleção por categorias