Países Nórdicos em imagens

Países nórdicos em imagens: um viagem fotográfica pela Escandinávia

Mapa Países Nórdicos

Dinamarca

A Dinamarca é o menor e mais meridional dos países escandinavos, e tem um clima um pouco mais ameno do que Noruega e Suécia. Copenhagen, sua capital é uma cidade tranquila com jeitão meio provinciano, mas esbanja charme. Perto de Copenhagen fica o castelo de Helsingor, que inspirou Shakeaspeare. O castelo, uma visita que quem for a Dinamarca não deve perder,  é utilizado até hoje para apresentações de teatro.

 Ficou com vontade de conhecer a Dinamarca? Veja as dicas para organizar sua viagem.

Veja fotos e dicas sobre Copenhage, a capital da Dinamarca.

Noruega

A Noruega atrai muitos turistas que vão a Bergen, uma cidade pra lá de graciosa (muito mais do que Oslo, a capital),  de onde partem os cruzeiros que penetram navegamentre os  fjordes. Os fjordes, esses canais entre gigantescas muralhas de pedra, proporcionam  paisagens grandiosas. No norte da Noruega, no inverno, quem aguentar o frio poderá assistir o mágico espetáculo das auroras boreais.

 Ficou com vontade de conhecer a Noruega? Veja as dicas para organizar sua viagem

Veja também informações dicas específicas sobre a cidade de Bergen

Suécia

A Suécia, o mais rico e industrializado dos Países Nórdicos, e possui uma das melhores qualidade de vida do planeta. Limita-se ao sul com a Dinamarca e tem uma longa fronteira  o oeste com a Noruega. É um país ocupado por uma infinidade de lagos de todos os tamanhos entre vales e florestas ricas em vida selvagem.

Sua capital, Estocolmo espalhada por um arquipélago de ilhas de todos os tamanhos, possui um lindo centro histórico com construções antigas muito bem conservadas. É onde se concentram barzinhos, restaurantes, cafés.

 Ficou com vontade de conhecer a Suécia? Veja as dicas para organizar sua viagem

Veja dicas específicas sobre Estocolmo, a capital da Suécia