Países Bálticos

Sobre os países bálticos

As três repúblicas bálticas, Estônia, Letônia e Lituânia, faziam parte do bloco soviético. Após o fim da União Soviética esses países aderiram à economia de mercado e passaram a integrar a Comunidade Europeia. Os chamados “países bálticos são: Estônia, Letônia e Lituânia.

Mapa dos Países Bálticos

Como ir

Avião

Não há voos diretos do Brasil, você terá que ir até uma capital europeia como Londres, Paris e Frankfurt e pegar uma conexão. Veja com seu agente de viagem o que é mais interessante para você.

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde se hospedar

A região mais agradável e interessante nas três Repúblicas Bálticas é sempre o o centro histórico, a parte mais animada e bonita das de Riga (Letônia), Vilnius (Lituânia)  ou Tallin (Estônia

Escolha e reserve seu hotel em Vilnius

Escolha e reserve seu hotel em Tallin

Escolha e reserve seu hotel em Riga

Vídeo: viagem virtual pelos Países Bálticos

Melhor época

Os países bálticos estão mito ao norte da Europa. A melhor época é o verão.

Países Bálticos e suas diferenças

Os três países bálticos possuem características próprias e suas capitais têm cada qual um centro histórico diferenciado: grosso modo podemos dizer que Tallin, capital da Estônia, tem um ar medieval, com suas torres e muralhas, Riga, capital da Letônia é toda Art-Decô e mais cosmopolita, enquanto Vilnius é mais provinciana e tem uma arquitetura puxando para o barroco. Como são países pequenos é muito fácil viajar entre eles de ônibus ou alugando um carro.

De qualquer forma, viajar pelos países bálticos é uma experiência diferente porque eram nações comunistas praticamente fechadas ao turista ocidental. Você irá conhecer uma Europa ainda pouco explorada, principalmente por nós, brasileiros. Não perca essa!

Maquina fotografica

Os países Bálticos em Imagens  Verdadeira viagem fotográfica pelas Repúblicas Bálticas – Lituânia, Letônia e Estônia.

Dicas

Se for visitar um dos países Bálticos organize-se para visitar os demais. Cada um tem suas características, cultura e arquitetura, mas são nações pequenas, próximas umas das outras.

O visto para turistas brasileiros visitarem as nações bálticas, hoje não é mais necessário.