Outros bairros de Buenos Aires
Buenos Aires, Argentina
Feira no bairro de la Recolta, Buenos Aires

 

Buenos Aires, outros bairros, o essencial

• Feira de Mataderos • Museo Casa Carlos Gardel • Museo Español Enrique Larreta • Tierra Santa • Tranvia histórico • Museo Participativo de Ciencias • Calle Zalaya

Mapa de Buenos Aires

Feira de Mataderos

Av. de los Corrales, 6500 (Abasto). Aos domingos e feriados das 11h às 20h. No local são realizados exposições e concursos de animais de raça, rodeios e feiras de artesanato com centenas de barraquinhas. Aos domingos à tarde, quando espetáculos folclóricos atraem um grande público, são vendidos pratos típicos regionais.

Museo Español Enrique Larreta

Juramento, 2291 (Belgrano) O museu funciona no palacete onde habitava o escritor e colecionador Enrique Larreta. O imóvel, com um belíssimo pátio andaluz e fontes, já é por si mesmo uma atração. O acervo do museu é composto por esculturas, mobiliário, cerâmicas e objetos de arte espanhóis dos séculos  XVI e XVII.

Parque Tierra Santa

 Av. Costanera Rafael Obligado, 5790 (Nuñez)  Esse curioso parque temático de inspiração religiosa mostra Jerusalém na época de Cristo.

Tranvia historico

Emilio Mitre esq. c/ José Bonifácio (Caballito). Partidas nos fins de semana e feriados. Veja horários no site www.tranvia.org.ar. Inusitado e divertido: um serviço de bonde de bitola normal oferece um passeio turístico de 2km.

Museo Casa Carlos Gardel

Jean Jaurès, 735 (Abasto). Funciona na casa onde o famoso cantor viveu e conserva objetos ligados à sua vida.

Calle Zelaya

(Abasto) Por iniciativa do artista Marino Santa María, que motivou os moradores da Calle Zelaya, no bairro de Abasto, onde morou Carlos Gardel, a maioria das casas tiveram suas paredes pintadas com temas alusivos ao tango e ao seu grande ídolo. Por exemplo, o mesmo retrato de Gardel, com seu eterno sorriso, pintado em cores diferentes. É uma pena que as pinturas não estejam bem conservadas.

Estação de metrô Carlos Gardel

Esta estação de metrô tem painéis que homenageiam o espírito tangueiro do bairro de Abasto, com destaque, é claro, para Gardel.

Cemitério de Chacarita

End. Av. Triunvirato (Chacarita). O gigantesco cemitério tem por principal interesse o túmulo de Carlos Gardel. Sua estátua em bronze em tamanho natural o mostra sorrindo e, entre seus dedos costuma haver um cigarro colocado por algum fã. Os eternos admiradores não deixam faltar flores no túmulo do cantor. No dia 11 de dezembro, Dia Nacional do Tango, o cemitério fica lotado de fãs.

Informações práticas

Como ir para Buenos Aires

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva

Onde se hospedar

Escolha e reserve seu hotel em Buenos Aires

A Argentina em imagens
Maquina fotografica

Álbum fotográfico com dezenas de fotos da
Argentina separadas em slide-shows
 sobre a as regiões mais interessantes do país.