Outras ilhas japonesas
Japão, Sapporo, Hokkaido
Japão, Sapporo, Hokkaido

Outras atrações no Japão

Mapa do Japão

Ilha de Shikoku

Onde se hospedar

Escolha e reserve seu hotel em Beppu

Escolha e reserve seu hotel em Matsuyama

Escolha e reserve seu hotel em Nagasaki

Escolha e reserve seu hotel em Tókio

Escolha e reserve seu hotel em Kyoto

Escolha e reserve seu hotel em Nikko

Escolha e reserve seu hotel em Okayama

Escolha e reserve seu hotel em Osaka

Turismo, principais atrações

• Matsuyama • Beppu • Nagasaki • Sapporo

Vídeo sobre Matsuyama

Matsuyama

A maior cidade da ilha de Shikoku, Matsuyama, é conhecida por seu castelo feudal e por seus banhos públicos. A menos de uma hora de Matsuyama fica Uchiko, com construções bem preservadas do século XVII e XVIII e um teatro típico do começo do século XX.

Beppu, na ilha de Kyushu, é um balneário com diversas fontes de água mineral naturalmente quente. Lá se pode visitar lagos de águas ferventes de várias cores, chamados de “infernos”.
No Parque Nacional do Monte Aso (onde há um vulcão ativo), também há fontes termais. Aliás, água quente é o que não falta! Na mesma ilha, fica Nagasaki que, apesar de ter sido alvo do segundo ataque atômico da história, conservou intacta boa parte de seus edifícios, pontes e templos, dentre eles um de 1629 em estilo Ming, o templo Sofukuji e o templo xintoísta de Suwa.

Ilha de Hokkaido

A ilha de Hokkaido, no norte do Japão, é mais fria e menos povoada. Ela surpreende por sua natureza ainda selvagem, florestas, lagos e montanhas e uma população etnicamente um tanto diferente dos demais japoneses.

O Parque Nacional de Shikotsu-Toya, perto de Sapporo, tem uma bela paisagem do lago Toya, vulcões e fontes termais. É em recantos como esse que se encontra o Japão pitoresco, tão diferente das cidades superpovoadas e agitadas.