Outras atrações na Tailândia
Ayutaia, Tailândia
Ayutaia, na região dental da Tailândia

 

Atrações na Tailândia: Ayutthaya e Sukhothaï

Mapa do Centro da Tailândia – Shukothaï

Ayutthaya

Fundada em meados do século XIV e situada a 87 quilômetros de Bangkok, fica numa ilha formada por vários rios. Essa cidade, repleta de ruínas de templos, foi uma das antigas capitais do reino do Sião por mais de 4 séculos e é um dos passeios quase obrigatórios para quem visita o país. Ayutthaya e seus templos foram destruídos por um ataque dos birmaneses em 1767, mas as ruínas remanescentes são fascinantes.

Vídeo sobre Ayutthaya

Sukhothai

Abandonada durante muitos séculos e totalmente encoberta pela vegetação, Sukhothaï foi cuidadosamente restaurada. Primeira capital do Sião, fundada no começo do século XIII, bem mais longe de Bangkok, no centro do país, é o mais importante conjunto arqueológico da Tailândia e foi classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A cidade que serve de base para visitar o antigo santuário é chamada de Nova Sukhothaï, situada junto ao rio Yom. Há trens diretos de Bangkok para Sukhothaï.

Embora a arquitetura tradicional tailandesa esteja preservada sob forma de templos e palácios, as casas típicas construídas em madeira estão desaparecendo. Mesmo assim, pode-se ver algumas no interior da Tailândia.

Informações práticas

Tailândia – introdução

Transportes na Tailândia

Como ir para a Tailândia

Veja preço de pacotes e passagens aéreas

Veja como viajar pela Tailândia

Transportes na Tailândia

 

Maquina fotografica

 A Tailândia em imagens  Fotos dos lugares de especial interesse turístico.