Outras atrações na Tailândia
Ayutaia, Tailândia
Ayutaia, na região dental da Tailândia

 

Atrações na Tailândia: Ayutthaya e Sukhothaï

Mapa do Centro da Tailândia – Shukothaï

Ayutthaya -Fundada em meados do século XIV e situada a 87 quilômetros de Bangkok, fica numa ilha formada por vários rios. Essa cidade, repleta de ruínas de templos, foi uma das antigas capitais do reino do Sião por mais de 4 séculos e é um dos passeios quase obrigatórios para quem visita o país. Ayutthaya e seus templos foram destruídos por um ataque dos birmaneses em 1767, mas as ruínas remanescentes são fascinantes.

Sukhothai  – Abandonada durante muitos séculos e totalmente encoberta pela vegetação, Sukhothaï foi cuidadosamente restaurada. Primeira capital do Sião, fundada no começo do século XIII, bem mais longe de Bangkok, no centro do país, é o mais importante conjunto arqueológico da Tailândia e foi classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A cidade que serve de base para visitar o antigo santuário é chamada de Nova Sukhothaï, situada junto ao rio Yom. Há trens diretos de Bangkok para Sukhothaï.

Embora a arquitetura tradicional tailandesa esteja preservada sob forma de templos e palácios, as casas típicas construídas em madeira estão desaparecendo. Mesmo assim, pode-se ver algumas no interior da Tailândia.

Informações práticas

Tailândia – introdução

Transportes na Tailândia

Vejas como viajar pela Tailândia

Transportes na Tailândia

 

Maquina fotografica

 A Tailândia em imagens  Fotos dos lugares de especial interesse turístico.

 

Guias de viagem: para que servem?

Guias de viagem são livros com informações específicas sobre determinado país, região ou cidade. Existem guias de diversos tipos: os que dão maior ênfase aos aspectos históricos e culturais, os que ressaltam a indicação de hotéis e restaurantes, os que privilegiam as opções econômicas (querendo ensinar você a viajar durante 15 dias com US$ 10 ou coisa parecida), os que são mais indicados para quem quer viajar de automóvel num determinado país…

Conheça os títulos

Nossos guias on-line oferecem gratuitamente o conteúdo total dos títulos impressos, vendidos durante os últimos dez anos nas melhores livrarias. Esse conteúdo é, inclusive, superior ao dos guias impressos, pois foi atualizado, enriquecido com mais informações e um grande número de imagens. Bastar acessar este site em qualquer lugar onde haja wi-fi disponível. Você pode fazer isso utilizando seu tablet, lap-top ou mesmo do celular. 

Argentina • Bahia • Chile • Itália • New York •  Nova York • PeruPortugal •    

O que falam sobre os guias de viagem GTB

Opiniões  sobre os guias da série GTB (Guia do Turista Brasileiro) quando de seu lançamento.

As opiniões são referentes à primeira edição, as redações de turismo não costumam comentar as edições seguintes

Links afins