Outras atrações no Marrocos
Fez, Marrocos
Outras atrações no Marrocos, Fez

Outras atrações no Marrocos

Embora o que mais interesse aos viajantes no país seja a incrível Marrakech, existem diversas outras atrações no Marrocos que merecem atenção.

Mapa do Marrocos

Atrações no Marrocos

Meknes

Meknes situa-se num platô, rodeada de muralhas, e principalmente em razão de sua arquitetura, de sua medina e de seu mercado, merece uma visita. As ruínas da antiga cidade romana de Volubilis, habitada até o século XVII, localizam-se próximas à cidade.

Vídeo – Atrações turísticas em Méjnes e Fes

Fes

Em Fes está a mais interessante medina do Marrocos: a Fes El Bali, cheia de ruelas, arcos, mesquitas e medersas. Em todo canto há construções de uma arquitetura de múltiplas influências, mesquitas como a dos Andaluzes, do século IX, casas e ateliês de artesãos em pleno trabalho. Essa cidade, fundada no século VIII, já era populosa e próspera na Baixa Idade Média.

Casablanca

Principal pólo econômico marroquino, Casablanca é moderna, com amplas avenidas e toda branca, daí seu nome. Embora tenha também uma medina e alguns monumentos arquitetônicos importantes, como a mesquita de Hassan II, Casablanca (ou apenas Casa, como dizem os marroquinos) não satisfaz a sede de exotismo de quem visita o Marrocos.

Rabat

O melhor de Rabat é simplesmente perambular por suas ruas, percorrer o soukh, assistir ao movimento de pessoas fazendo compras, conversando, fumando narguilé, barganhando. Ou então tomar um chá de menta em seus cafés, apreciar sua arquitetura, perder-se nas ruelas da medina e admirar a Kasbah dos Oudaias, a Torre Hassan e o Palácio Real.

Os montes Atlas

“Prá lá de Marrakech”, a sudeste de Ouarzazate, numa região de rara beleza, há diversas kasbahs e aldeias espalhadas por vales acidentados, com o tom ocre característico de Marrocos, que contrastam com os picos nevados dos Atlas. Essa região, habitada pelos berberes, foge completamente da ideia que se tem de Marrocos: no inverno faz frio, neva e, salvo pelas roupas típicas, poderíamos achar que estamos nos Alpes Suíços.

Guias de viagem: para que servem?

Guias de viagem são livros com informações específicas sobre determinado país, região ou cidade. Existem guias de diversos tipos: os que dão maior ênfase aos aspectos históricos e culturais, os que ressaltam a indicação de hotéis e restaurantes, os que privilegiam as opções econômicas (querendo ensinar você a viajar durante 15 dias com US$ 10 ou coisa parecida), os que são mais indicados para quem quer viajar de automóvel num determinado país…

Como ir

Veja passagens aéreas e pacotes