Orvieto
Orvieto, Umbria, Itália
Orvieto, Umbria, Itália

Uma cidade sobre um platô

Construída sobre uma espécie de platô, no topo de um paredão de rochedos a pique, Orvieto, na Umbria,  (Úmbria) foi um centro etrusco, depois romano, tornou-se um burgo guelfo fortificado e, em 1354, foi anexada aos territórios papais. Sua posição oferece uma vista privilegiada dos arredores. Adivinhou: é de Orvieto o vinho branco que leva o nome da cidade.

Mapa de Orvieto

Orvieto: como ir

Veja preços de pacotes e passagens aéreas

Trem

De Perugia (2h20), a viagem mais rápida torna obrigatória a baldeação em Orte. Há trens diretos de Roma (1h) e de Florença (1h20 a 2h20).

Carro

De Perugia (50 km), utilize a S3bis e em seguida a S448. De Roma (83 km) e de Florença (243 km) pode-se ir diretamente pela A1.

Onde se hospedar em Orvieto

Escolha e reserve seu hotel em Orvieto

Melhor época

Orvieto pode ser visitada em qualquer época do ano. No auge do inverno o frio pode incomodar. Veja melhor época na Itália.

Atrações turísticas  em Orvieto

A cidade é cheia de ruas de traçado medieval, belas praças e uma profusão de palácios e igrejas medievais e renascentistas.

Piazza del Duomo

Na praça e nas ruas adjacentes concentram-se os mais belos edifícios de Orvieto, entre eles o lindo Duomo gótico-românico, que é uma das mais esplêndidas igrejas de toda a Itália. Apesar de ter um interior requintado, com vitrais e afrescos de Fra Angelico e Luca Signorelli, é principalmente a fachada, inteiramente decorada com mosaicos e mármores de diferentes cores, cheia de delicadíssimos relevos, que faz sua fama.

Palazzo dei Papi

No Palazzo dei Papi funcionam o Museo dell’Opera del Duomo, com pinturas, esculturas e peças pertencentes ao tesouro da catedral, e o Museo Archeologico, com um bom acervo de peças etruscas.

Palazzo del Capitano del Popolo

Procure dar uma olhada no gótico-românico Palazzo del Capitano del Popolo.

Fortezza dell’Albornoz

Outras atrações de Orvieto são a Fortezza dell’Albornoz, com lindas vistas dos arredores, e o Pozzo di San Patricio, obra de Antonio Sangallo, um poço do século XVI que garantia o aprovisionamento de água em caso de a cidade ser sitiada. A curiosidade é o duplo sistema de escadas em torno de um paredão de 62m de profundidade.

A Itália em imagens

Uma verdadeira viagem fotográfica por cada região da Itália, com dezenas de imagens separadas por destinos

Maquina fotografica

Centro da Itália em Imagens

Sul da Itália em imagens

                                      Norte da Itália em imagens