Orlando
Orlando foto - popculturegeek CCBY
Orlando (foto – popculturegeek CCBY)

Orlando

Orlando, cidade que abriga um os mais modernos parques de diversão do mundo, foi fundada somente em 1877, na região central do Estado da Flórida, conhecido por suas temperaturas amenas.

Sonho de consumo das crianças brasileiras em razão de seus parques dirigidos ao público infantil (e às crianças dos 5 ao 80 anos), Orlando é  o principal polo turístico americano e a segunda cidade do planeta que mais recebe turistas. Obviamente, essa imensa procura gerou uma infraestrutura turística sem igual. Existem em Orlando uma grande quantidade de hotéis de todos os preços e categorias e todo tipo de serviços de transportes, guias, locação de veículos. Cerca de 250 mil pessoas vivem exclusivamente do turismo. Somente a Disnewyword emprega umas 25 mil pessoas.

Três parques temáticos

Muita gente ignora, mas apenas o Universal Orlando Resort e o SeaWorld ficam em Orlando. A Disneylândia fica na cidade de Bay Lake a 37 km de Orlando. Uma meia hora apenas de automóvel.

Há um equívoco quando dizem que o Walt Disney World Resort fica na mesma cidade que a Universal Orlando Resort e SeaWorld, isso não é verdade, o local popularmente conhecido como Disneyword fica na cidade de Bay Lake.

Isto a faz comportar uma imensa infraestrutura de hotéis, carros de passeio e guias para atender tal demanda. A infraestrutura para o turismo é tão grande que a cidade possui 100 mil quartos de hoteis a disposição e 26 mil residencias de aluguel para férias, o turismo emprega 230 mil pessoas na região, sendo que Walt Disney World é a que mais emprega, com 56 mil funcionários.

Os ingressos para as atrações devem se possível serem compradas pela internet. As agências de viagen oferecem pacotes com tudo incluído: parques, traslado, avião, hotel etc. Os parques temáticos são divididos por áreas temáticas o que pode confundir. Por isso le atentamente as informações on-line:

Disneyword

Sea World

Universal Orlando Resort

Links afins