Opiniões sobre o guia GTB Paris

PARIS_capa_site novo

Opiniões sobre o guia GTB Paris: comentários da imprensa e profissionais da área de turismo

A OPINIÃO DE QUEM ENTENDE DE FRANÇA:
“Muitos guias sobre a cidade de Paris já foram feitos no Brasil, mas raros são aqueles tão completos como o que os autores Lúcio Martins e Bebel Enge acabam de realizar. Nele encontramos tudo. Desde o endereço daquele bistrot simpático naquele bairro escondido, até os monumentos mais simbólicos da cidade. Certamente os autores colocaram nesse guia muito mais do que suas experiências profissionais. Eles colocaram o coração e todo o amor que têm pela cidade de Paris. O que na verdade revela que o turista, quando chega a Paris, chega também movido pelo coração. E o restante segue naturalmente. Desejamos que todos os leitores se guiem pelos seus corações e pelas linhas desse guia. Paris cuidará do resto..”. Vincent Toulotte – Diretor da Maison de la France /Brasil e Presidente da Comissão Européia de Turismo na América Latina

Opiniões sobre o guia GTB Paris na imprensa quando da publicação de sua primeira edição

REVISTA VIAGEM E TURISMO “O Guia do Turista Brasileiro -PARIS (GTB) vai além dos capítulos obrigatórios em publicações do gênero: ele se propõe a resolver problemas bem específicos dos brasileiros na Cidade luz”.

FOLHA DE SÃO PAULO (São Paulo) Guia mastiga Paris para viajantes brasileiros “Com o objetivo de se firmar como a primeira grande coleção brasileira de guias de turismo, o GTB, cujo primeiro título é Paris (e o próximo, já em preparação, Itália), instrui o turista -de forma bem-humorada- antes e durante a viagem…”

REVISTA CLASSE (Revista de bordo da TAM) “Lúcio Martins Rodrigues e Bebel Enge escreveram GTB PARIS, um guia turístico feito de modo heterodoxo, com mais descontração e variedade do que é habitual. Há também uma preocupação em falar aos diversos tipos de públicos, como mochileiros, endinheirados, crianças, turistas novatos, etc.”

JORNAL DA TARDE (São Paulo) Guia de Paris à brasileira “É sempre bom viajar com um guia turístico em mãos. E nada melhor do que uma publicação feita para brasileiros. A Editora Aleph acaba de lançar o Guia do Turista Brasileiro (de Paris), que tem, além das informações básicas da cidade, dicas específicas para o nosso gostinho. Com linguagem fácil, fala sobre a história e a cultura da Cidade-Luz e traz uma seção com dados para cada tipo de turista: por idade, preferência sexual ou interesse especial (gastar pouco, gastronomia, arte, etc.)”.

JORNAL DO BRASIL – (Rio de Janeiro) “…para aproveitar bem mesmo tudo o que a cidade pode oferecer, os autores mostram que os manuais são úteis não apenas para quem pretende conhecer Paris pela primeira vez, como para aqueles que precisam de informações complementares”.

TRIBUNA DA IMPRENSA – (Rio de Janeiro) “Mais do que um simples guia de Turismo, o livro é um olhar bem brasileiro sobre Paris e, com sua linguagem saborosa e riqueza de conteúdo, agradará também ao leitor comum.”

JORNAL DE BRASÍLIA – (Brasília) Novo guia desvenda os segredos de Paris “A Série Guia do Turista Brasileiro (GTB) inaugura um novo conceito em guias de viagens. Agora, o viajante nacional não depende apenas das obras em outras línguas adaptadas para o nosso público. Os guias da coleção são escritos por brasileiros, especialmente para brasileiros, em um texto fluente, bem-humorado e repleto de informações práticas e dicas quentes”.

JORNAL DE BRASÍLIA (Brasília) Sobre a segunda edição: “… no guia Paris, os autores Lúcio Martins Rodrigues e Bebel Enge, que moraram vários anos na capital francesa, elaboraram uma obra diferenciada e completa de informações, inclusive sobre a história e cultura da França. A Revolução Francesa, os vinhos e queijos franceses e a relação entre Paris e os brasileiros ao longo da História, são alguns temas discutidos. A obra traz, ainda, relação de hospedagem, restaurantes e endereços para compras.”

REVISTA ÉPOCA “Paris é dissecada para iniciados ou amantes de primeira viagem no Guia do Turista Brasileiro, de Lúcio Martins Rodrigues e Bebel Enge. Os dois moraram na cidade e oferecem dicas pontuais aos que querem se esbaldar com categoria. Muito útil”.

CORREIO BRASILIENSE (Brasília) Paris na prateleira “Por ter sido elaborado pelos brasileiros Lúcio Martins Rodrigues e Bebel Enge, o livro se propõe a ser ter um olhar diferenciado sobre a capital”.

BRESILSCOPE (publicação da Embaixada da França no Brasil), Junho de 2002 Guia de Viagem sobre Paris “A Editora ALEPH e os autores do MANUAL DO TURISTA BRASILEIRO dão início à série GTB – Guia do Turista Brasileiro – lançando um guia de viagem de alta qualidade sobre Paris e seus arredores. A capital francesa foi escolhida como tema do primeiro título da série por ser a cidade que tem o maior destino turístico do mundo. Mais do que um simples guia, o livro é uma obra diferenciada, completa em todo tipo de informação…”

CORREIO DO POVO (Porto Alegre ) Guia ensina turista brasileiro a ver Paris “O Guia do Turista Brasileiro – Paris, de Lúcio Martins Rodrigues e Bebel Enge, está sendo lançado pela editora Aleph. O livro de viagem, destinado especialmente ao público nacional, dá início à série GTB (Guia do Turista Brasileiro), que pretende atender às necessidades e aos gostos do turista brasileiro. O GTB Paris conta com uma proposta inédita: os autores se dispõem a responder, por e-mail, a perguntas dos leitores”.

O ESTADO DE MINAS (Belo Horizonte) “Outro detalhe legal da obra é disponibilizar para os leitores mais interessados várias ferramentas de pesquisa usadas pela dupla de escritores”

DIARIO DO NORDESTE (Fortaleza) Guia sobre Paris e seus arredores “O público nacional que tem na agenda uma viagem a Paris conta com um guia de viagem de alta qualidade sobre a capital francesa e seus arredores. Com o lançamento deste guia, o GTB Paris, a Editora Aleph e os autores do Manual do Turista Brasileiro dão início à série GTB – Guia do Turista Brasileiro”.

ZERO HORA (Porto Alegre) Um guia especial “São 444 de informações úteis, dicas preciosas, descrições precisas e textos bem-humorados sobre a vida em Paris” “

O ESTADO DE SÃO PAULO ( Site em francês do jornal) “ Este guia sobre a capital francesa é especializado e elaborado por brasileiros, o que lhe dá características diferentes. Além de um bom percurso em Paris, o leitor poderá encontrar detalhes que não se vêem em guias comuns”.

CORREIO POPULAR (Campinas) “PARIS traz informações históricas e culturais da França, enfoca desde a Revolução Francesa até os vinhos, queijos, bem como a relação entre Paris e os brasileiros ao longo da história. Aborda ainda todos os bairros da capital francesa, hotéis, cuidados a serem tomados durante a estadia no local etc.”

A TRIBUNA (Santos) “Os autores Lúcio Martins Rodrigues e Bebel Enge moraram na capital francesa e dão todo tipo de informação, inclusive sobre história e a cultura da França”.

Guias de viagem: para que servem?

Guias de viagem são livros com informações específicas sobre determinado país, região ou cidade. Existem guias de diversos tipos: os que dão maior ênfase aos aspectos históricos e culturais, os que ressaltam a indicação de hotéis e restaurantes, os que privilegiam as opções econômicas (querendo ensinar você a viajar durante 15 dias com US$ 10 ou coisa parecida), os que são mais indicados para quem quer viajar de automóvel num determinado país…

Conheça os títulos

Nossos guias on-line oferecem gratuitamente o conteúdo total dos títulos impressos, vendidos durante os últimos dez anos nas melhores livrarias. Esse conteúdo é, inclusive, superior ao dos guias impressos, pois foi atualizado, enriquecido com mais informações e um grande número de imagens. Bastar acessar este site em qualquer lugar onde haja wi-fi disponível. Você pode fazer isso utilizando seu tablet, lap-top ou mesmo do celular. 

Argentina • Bahia • Chile • Itália • New York •  Nova York • PeruPortugal •    

O que falam sobre os guias de viagem GTB

Opiniões  sobre os guias da série GTB (Guia do Turista Brasileiro) quando de seu lançamento.

As opiniões são referentes à primeira edição, as redações de turismo não costumam comentar as edições seguintes

Links afins