Opiniões sobre o guia GTB Itália

Capa GTB Itália

Comentários da imprensa e profissionais da área de turismo: opiniões sobre o GTB ITÁLIA

A OPINIÃO DE QUEM MAIS ENTENDE DE ITÁLIA:
“Gostaríamos de cumprimentá-los pela belíssima iniciativa em publicar um guia que traz importantes informações e dicas para os turistas que desejam conhecer a Itália. São publicações como esta, de alto padrão gráfico e eficiência, que nos ajuda e muito a enriquecer o nosso trabalho, promovendo o nosso destino e apresentando aos leitores do guia, uma Itália rica em história, cultura, arte, gastronomia e demais atrativos, fazendo com que o nosso destino seja um dos mais requisitados pelos turistas brasileiros”. Fernanda Morici – Diretora do ENIT/Brasil (Órgão oficial de turismo do governo italiano).

JORNAL DA TARDE (São Paulo) “Para quem quiser obter informações sobre o país todo, o GTB Itália trás lugares imperdíveis e atividades que nenhum turista pode deixar de fazer… O leitor também recebe informações sobre aspectos práticos da viagem (com o chegar a cada lugar, de trem, carro, ônibus, avião ou barco e quanto tempo é necessário para a visita). O guia apresenta ainda uma relação de hotéis e restaurantes, com ênfase às opções mais econômicas”.

O ESTADO DE SÃO PAULO (São Paulo) “Nele, além das indicações do que ver e fazer nas vinte regiões italianas, bem como onde comer e se hospedar, o viajante encontrará dicas de bons modos, minidicionário, história da Itália desde a Antiguidade e indicações de livros e filmes para se aprofundar em alguns questões do país”.

FOLHA DE SÃO PAULO (São Paulo) “A série Guia do Turista Brasileiro (GTB), da editora Conteúdo, ganhou versões atualizadas sobre Paris e Itália. As publicações se propõem a dar uma visão verde e amarela sobre os destinos, já que os autores -Lúcio Martins Rodrigues e Bebel Enge- são brasileiros”.

ZERO HORA (Porto Alegre) “O Guia do Turista Brasileiro ITÁLIA é uma publicação inédita e se transformará em um companheiro de aventuras do brasileiro que deseja ir à Itália… Todos os aspectos práticos da viagem são tratados…”

CORREIO DO POVO (Porto Alegre) “O guia da Itália apresenta arte, gastronomia e curiosidades do país, costumes romanos da época dos Césares, Renascença, imigração italiana no Brasil e a origem da pizza, entre outros temas”.

JORNAL DO BRASIL (Rio de Janeiro) “Um manual para o viajante e livro de cabeceira para os curiosos. Esta é a proposta do mais novo lançamento da série Guia do Turista Brasileiro, da Editora Conteúdo …traz até informações sobre os costumes na Roma Antiga, a Renascença, a imigração italiana no Brasil e a origem da pizza. E, para já dar o gostinho antes da viagem, indicações de livros e filmes relacionados ao destino”.

O GLOBO (Rio de Janeiro)” Acaba de chegar às livrarias um novo título da série GTB. Desta vez os autores Lúcio Rodrigues e Bebel Enge, escreveram sobrte a Itália usando os ingredientes do guia anterior – sobre Paris – cuja segunda edição também foi lançada esse mês. Os dois fizeram um livro com linguagem bem brasileira”.

JORNAL DE BRASÍLIA (Brasília) Dos vinhos piemonteses à música napolitana, nada é esquecido. Todos os aspectos práticos de viagem são tratados,

CORREIO DA BAHIA (Salvador) “Dos costumes romanos da época dos césares à imigração italiana no Brasil, da Renascença à orígem da pizza, além de indicações sobre o que ver e fazer em cada destino, tem de tudo no Guia do Turista Brasileiro ITÁLIA”.

A TRIBUNA (Santos) “Os costumes romanos na época dos césares, a Renascença, a imigração italiana no Brasil e a origem da pizza são alguns dos temas que envolvem história, arte, gastronomia e curiosidades”.

Guias de viagem: para que servem?

Guias de viagem são livros com informações específicas sobre determinado país, região ou cidade. Existem guias de diversos tipos: os que dão maior ênfase aos aspectos históricos e culturais, os que ressaltam a indicação de hotéis e restaurantes, os que privilegiam as opções econômicas (querendo ensinar você a viajar durante 15 dias com US$ 10 ou coisa parecida), os que são mais indicados para quem quer viajar de automóvel num determinado país…

Conheça os títulos

Nossos guias on-line oferecem gratuitamente o conteúdo total dos títulos impressos, vendidos durante os últimos dez anos nas melhores livrarias. Esse conteúdo é, inclusive, superior ao dos guias impressos, pois foi atualizado, enriquecido com mais informações e um grande número de imagens. Bastar acessar este site em qualquer lugar onde haja wi-fi disponível. Você pode fazer isso utilizando seu tablet, lap-top ou mesmo do celular. 

Argentina • Bahia • Chile • Itália • New York •  Nova York • PeruPortugal •    

O que falam sobre os guias de viagem GTB

Opiniões  sobre os guias da série GTB (Guia do Turista Brasileiro) quando de seu lançamento.

As opiniões são referentes à primeira edição, as redações de turismo não costumam comentar as edições seguintes

Links afins