Opiniões sobre os guias de viagem GTB (Guia do Turista Brasileiro)
Bergamo, na Itália
Bérgamo, Lombardia, Itália

Comentários da imprensa e profissionais da área de turismo sobre a série GTB

Opiniões emitidas quando da publicação da primeira edição

 Sobre o GTB de Paris

MAISON DE LA FRANCE -“Muitos guias sobre a cidade de Paris já foram feitos no Brasil, mas raros são aqueles tão completos como o que os autores Lúcio Martins e Bebel Enge acabam de realizar. Nele encontramos tudo. Desde o endereço daquele bistrot simpático naquele bairro escondido, até os monumentos mais simbólicos da cidade. Certamente os autores colocaram nesse guia muito mais do que suas experiências profissionais. Eles colocaram o coração e todo o amor que têm pela cidade de Paris. O que na verdade revela que o turista, quando chega a Paris, chega também movido pelo coração. E o restante segue naturalmente. Desejamos que todos os leitores se guiem pelos seus corações e pelas linhas desse guia. Paris cuidará do resto..”. Vincent Toulotte – Diretor da Maison de la France /Brasil (na época da primeira edição do GTB PARIS) e Presidente da Comissão Européia de Turismo na América Latina.

Sobre o GTB ITÁLIA

ENIT/ (Órgão oficial de turismo do governo italiano).
“Gostaríamos de cumprimentá-los pela belíssima iniciativa em publicar um guia que traz importantes informações e dicas para os turistas que desejam conhecer a Itália. São publicações como esta, de alto padrão gráfico e eficiência, que nos ajuda e muito a enriquecer o nosso trabalho, promovendo o nosso destino e apresentando aos leitores do guia, uma Itália rica em história, cultura, arte, gastronomia e demais atrativos, fazendo com que o nosso destino seja um dos mais requisitados pelos turistas brasileiros”. Fernanda Morici – Diretora do ENIT/ (Órgão oficial de turismo do governo italiano).

Sobre a série GTB

JORNAL DA TARDE (São Paulo) Guia de Paris à brasileira “É sempre bom viajar com um guia turístico em mãos. E nada melhor do que uma publicação feita para brasileiros. O Guia do Turista Brasileiro (de Paris), tem, além das informações básicas da cidade, dicas específicas para o nosso gostinho. Com linguagem fácil, fala sobre a história e a cultura da Cidade-Luz e traz uma seção com dados para cada tipo de turista: por idade, preferência sexual ou interesse especial (gastar pouco, gastronomia, arte, etc.)”.
JORNAL DO BRASIL – (Rio de Janeiro) “…para aproveitar bem mesmo tudo o que a cidade pode oferecer, os autores mostram que os manuais são úteis não apenas para quem pretende conhecer Paris pela primeira vez, como para aqueles que precisam de informações complementares”.

 

O ESTADO DE MINAS – “Dois guias passeiam pela Itália, da Emilia-Romagna no Norte, à Sicília no Sul e mostram as várias faces de Paris : Por que ninguém correu quando o Vesúvio entrou em erupção? Quais os hotéis que agora, com o euro nas alturas, ficaram mais acessíveis em Paris? Que cuidados mulheres e homens desacompanhados devem ter em Paris e na Itália? As respostas estão nos guias GTB PARIS (2º edição revista e atualizada) e ITÁLIA, que estão chegando às livrarias brasileiras pela Editora Conteúdo”.

FOLHA DE LONDRINA (Londrina) “Práticos, ricos em conteúdo cultural e histórico, os guias trazem dados atualizados e voltados para as expectativas do viajante brasileiro. Os guias trazem conteúdo que extrapola as dicas de viagem, abrangendo histórica, cultura, arte, costumes, gastronomia…”

ÍCARO (Revista de Bordo da VARIG) “A que horas começa a funcionar o metrô de Viena? Qual é o site do museu de antropologia de Nápoles? No site www.manualdoturista.com.br tudo se esclarece. Ele é mais um serviço da Editora Conteúdo, que pertence a dois apaixonados pela arte de viajar, o casal Lúcio Martins Rodrigues e Bebel Enge. A editora está coordenando o lançamento dos guias de Paris e da Itália e vêm outros destinos por aí” .

CORREIO POPULAR (Campinas) “Essas publicações são excelentes para o viajante comprar, aliás, desde antes do embarque, afinal trazem informações preciosas sobre a cidade a ser conhecida”.

JORNAL DE BRASÍLIA (Brasília) A Editora Conteúdo lançou a série GTB (Guia do Turista Brasileiro), composta por guias de viagem 100% brasileiros. Práticos e informativos, as obras trazem um rico conteúdo cultural e dicas úteis para todos, do mochileiro ao turista mais exigente, do viajante experiente àquele que nunca saiu do Brasil. A série vem preencher uma lacuna em um mercado saturado de traduções estrangeiras, nem sempre correspondentes às necessidades do brasileiro. Seu conteúdo vai além do que ver e fazer em cada lugar. Abrange história, cultura, arte, gastronomia, idiomas e outros temas de interesse geral. Os primeiros títulos são Itália e Paris, importantes destinos turísticos brasileiros.

PAN-ROTAS – Jornal do agente de viagens – O ex-executivo Lúcio Martins Rodrigues e a bacharel em Direito Bebel Enge se uniram pra escrever e coordenar o projeto MANUAL DO TURISTA BRASILERIO, que tem como objetivo criar os primeiros guias de série brasileiros, escritos em portuugês e não traduzidos, direcionado ao público final e a agentes de viagem. As primeiras edições publicadas foram sobre a Itália e Paris e os próximos títulos serão Peru e Argentina.

Guias de viagem: para que servem?

Guias de viagem são livros com informações específicas sobre determinado país, região ou cidade. Existem guias de diversos tipos: os que dão maior ênfase aos aspectos históricos e culturais, os que ressaltam a indicação de hotéis e restaurantes, os que privilegiam as opções econômicas (querendo ensinar você a viajar durante 15 dias com US$ 10 ou coisa parecida), os que são mais indicados para quem quer viajar de automóvel num determinado país…

Conheça os títulos

Nossos guias on-line oferecem gratuitamente o conteúdo total dos títulos impressos, vendidos durante os últimos dez anos nas melhores livrarias. Esse conteúdo é, inclusive, superior ao dos guias impressos, pois foi atualizado, enriquecido com mais informações e um grande número de imagens. Bastar acessar este site em qualquer lugar onde haja wi-fi disponível. Você pode fazer isso utilizando seu tablet, lap-top ou mesmo do celular. 

Argentina • Bahia • Chile • Itália • New York •  Nova York • PeruPortugal •    

O que falam sobre os guias de viagem GTB

Opiniões  sobre os guias da série GTB (Guia do Turista Brasileiro) quando de seu lançamento.

As opiniões são referentes à primeira edição, as redações de turismo não costumam comentar as edições seguintes

Links afins