Oceania e Polinésia

Sobre a Oceania e Polinésia

Formadas por ilhas, desde as minúsculas ilhotas polinésias até a gigante Austrália, fazem parte de um mundo distante do outro lado do globo terrestre.

Austrália e Nova Zelândia, nações vizinhas que integram a remota Oceania, foram colonizadas por ingleses. Seu padrão de vida é alto e sua densidade demográfica é baixa. A Austrália, na verdade, tem boa parte de seu território ocupado por um imenso deserto onde há poucas cidades. As maiores, ficam na costa, como Sydney, o principal centro urbano do país. A Austrália tem regiões com paisagens bem diversas, mas a principal atração é seu litoral. Só para lembrar, é a terra do surf e dos mergulhos.

A Nova Zelândia é formada por duas ilhas, a do Sul (South Island e) e a do Norte (North Island). As maiores cidades ficam na North Island. A população do país é de apenas 4 milhões de pessoas. O país tem paisagens lindas, com lagos e montanhas, fiordes e picos nevados, além de áreas de intensa atividade vulcânica.

A Polinésia Francesa compreende o arquipélago do Tahiti, com ilhas paradisíacas, como Bora Bora, the best quando se pensa em praias. Suas águas têm todos os tons, do azul-piscina ao verde-esmeralda.

Mapa da Polinésia Francesa

Como ir

A viagem do Brasil até lá é longa. O melhor caminho é via Santiago do Chile/Ilha de Páscoa até o Tahiti. Para prosseguir para a Nova Zelândia e a Austrália há voos da Qantas.

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva

Dica – O ideal para quem tem tempo é incluir Oceania e Polinésia no roteiro de uma mesma viagem.

Outros continentes

Europa | América do Norte (USA e Canadá) | América do Sul
Brasil | México e Caribe | | Asia | África

Links afins