O Chile para quem curte esportes de inverno

Esportes de inverno no Chile

Esportes de inverno no Chile

O Chile para quem curte esportes de inverno

O Chile é um dos destinos preferidos pelos brasileiros viajam para praticar esportes de inverno. A passagem é mais barata, o custo de vida é mais barato e as pistas têm qualidade.

Pistas para experientes e novatos

Muitas estações de esqui têm pistas para esquiadores veteranos e também para novatos. Possuem infraestrutura adequada não apenas para quem quer praticar esqui, mas também para outras opções de esportes de inverno.

A infraestrutura

Têm meios de elevação (lifts), bons hotéis e escolas de esqui. Embora as estações de esportes de inverno mais reputadas fiquem próximas a Santiago e, por uma questão de praticidade, sejam as preferidas dos brasileiros, há outras ao longo da Cordilheira dos Andes.

A temporada

No Chile a temporada de esportes de inverno vai de meados de junho até a primeira ou segunda semana de setembro, dependendo do ano e da qualidade da neve. De qualquer modo confira no site oficial de cada estação.

Quando ir

Julho é tudo mais caro e lotado. Se puder evite. A qualidade dos serviços não é a mesma e tem fila até para pegar o lift. A primeira ou segunda semana de agosto são as melhores. Os preços são mais suaves e a chance de nevar é grande. Tudo depende de sorte e do clima.

Nunca esquiou antes?

Quem nunca esquiou antes, deve contratar umas aulas. Não é muito barato, mas é quase indispensável. Aprender a esquiar torna sua experiência mais agradável e segura. Há aulas individuais e em grupo. Nas individuais aprende-se mais rapidamente, mas elas são caras. Se for pegar aulas em grupo não tenha vergonha se tiver alguma dificuldade: você não será o único. Nos primeiros dias é normal levar uns tombos. Não há nada de errado com você. As aulas em grupo são também uma oportunidades para se fazer amigos e, quem sabe, conhecer alguém especial.

Esqui ou snowboard, qual a diferença?

O snowboard, uma modalidade recente é uma prancha de aproximadamente 1m, praticada sem o uso de bastões. É como surfar sobre a neve. O snowboard no começo pode parecer mais difícil, mas depois que você pega o jeito, a evolução das técnicas é rápida. Praticantes de skate ou surf tendem a aprender snowboard mais rapidamente.

Vídeo de turismo sobre o Valle Nevado

Informações práticas

Como ir ao Chile

Veja passagens aéreas e pacotes

Hotéis no Chile: reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos

Escolha e reserve seu hotel em Santiago: seleção por categoria

Escolha e reserve seu hotel em La Sereña: seleção por categoria

Escolha e reserve seu hotel em Pucón: seleção por categoria

Escolha e reserve seu hotel em Puerto Natale: seleção por categoria

Escolha e reserve seu hotel em Puerto Vara: seleção por categoria

Escolha e rserve seu hotel em Punta Arenas: seleção por categoria

Escolha e reserve seu hotel em San Pedro de Atacama: seleção por categoria

Escolha e reserve seu hotel em Torres del Paine: seleção por categoria

Escolha e reserve seu hotel em Valdívia

Escolha e reserve seu hotel em Valparaíso

Escolha e reserve seu hotel em Viña del Mar