O Chile dos esportes radicais
Rafting no Chile
O Chile dos esportes radicais. Rafting no Chile

O Chile dos esportes radicais

O Chile é um país perfeito para quem curte esportes radicais: rafting, canoagem, cavalgar, escalada, pesca esportiva, trekking pelo deserto ou por florestas de clima frio e escalada. É óbvio que, para a prática de alguns desses esportes, é necessária certa forma física. Ninguém melhor do que você mesmo para avaliar se é o caso de se meter numa empreitada semelhante.

Escaladas

Escute sua avó: quem não tem competência, que não se estabeleça. Uma coisa é fazer trekking em terreno suave durante algumas horas, outra é escalar o Aconcágua. Caso resolva praticar esportes em lugares de altitude superior a 2.000 m, leia no capítulo “Dados Práticos/ Saúde” sobre os efeitos da altitude. Não se aventure em esportes desse tipo sem ter obtido, no local, informações sobre a segurança, sobre a necessidade de estar acompanhado de um guia e quais são os equipamentos necessários.

Escalada há lugares para escaladas em toda a Cordilheira, mesmo perto de Santiago, das mais fáceis, até aquelas para alpinistas experientes. No sul pode-se escalar vulcões da Região dos Lagos.

Trilhas

Nos parques nacionais há trilhas fáceis de serem percorridas até pelos mais comodistas. O máximo que pode acontecer é você gastar calorias e voltar ao Brasil mais elegante.

Canoagem

Em lagos é algo tranquilo. Já a canoagem em rios turbulentos e o rafting (em botes de borracha) exigem equipamento de segurança e a companhia de um guia habilitado.

Trekking

Para a prática do trekking no gelo e escaladas, também é absolutamente necessário equipamento adequado e guia muito experiente e autorizado. Nos capítulos referentes a cada localidade, mencionamos agências locais que organizam essas “aventuras” e providenciam equipamentos necessários e guias.
Trekking pode ser praticado na Patagônia, no Atacama, na Região dos lagos e nas estações de esqui próximas a Santiago.

Cavalgar

Andar a cavalo é possível durante o verão nas estações de esqui próxima a Santiago, na Região dos Lagos, na Patagônia e em diversos lugares do Chile.

Trekking no gelo

Também é absolutamente necessário equipamento adequado e guia muito experiente e autorizado. Nos capítulos referentes a cada localidade, mencionamos agências locais que organizam essas “aventuras” e providenciam equipamentos necessários e guias.

Informações práticas

Como ir ao Chile

Veja passagens aéreas e pacotes

Hotéis no Chile: reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos

Escolha e reserve seu hotel em Santiago: seleção por categoria

Escolha e reserve seu hotel em La Sereña: seleção por categoria

Escolha e reserve seu hotel em Pucón: seleção por categoria

Escolha e reserve seu hotel em Puerto Natale: seleção por categoria

Escolha e reserve seu hotel em Puerto Vara: seleção por categoria

Escolha e rserve seu hotel em Punta Arenas: seleção por categoria

Escolha e reserve seu hotel em San Pedro de Atacama: seleção por categoria

Escolha e reserve seu hotel em Torres del Paine: seleção por categoria

Escolha e reserve seu hotel em Valdívia

Escolha e reserve seu hotel em Valparaíso

Escolha e reserve seu hotel em Viña del Mar