Norte da Itália

 

Mapa da Itália

Principais atrações turísticas no norte da Itália

No norte da Itália ficam cidades e lugares mais visitados em todo o país. Há tanto para ver que fica até difícil fazer uma listagem dos que são realmente atrações turísticas de visita obrigatória.

Emilia-Romagna – É nessa região industrial da Itália onde ficam algumas belas de suas cidades, como Ravenna, Bologna, Módena e Ferrara.

Ligúria – É nessa região, cuja capital é Gênova, que poucos brasileiros conhecem pelo nome que fica a chique Riviera Italiana di Levanti : A capital da Liguária guarda diversas atrações, com seu Aquário e seu Cenro Histórico repleto de Palácios e museus.

Lombardia – Milão, a capital lombarda é também a capital econômica da Italia. É onde desembarcam a maioria dos brasileiros que visita o país. Ficam na Lombardia alguns dos maiores e mais belos lagos do país: Lago di Como e Lago Maggiore. A Lombardia têm ainda outas belas cidades de interesse turístico:  Bergamo e Mantova (Mantua), Brescia.

Vêneto:  Veneza uma das principais atrações turísticas não sou da Itália, mas de toda a Europa. Veneza não dá para comprar com nada. É única. Mas temos também Verona, a cidade de Romeu e Julieta, Padova (Padua) e outras.

Informações práticas

Como ir

As principais cidades do sul da Itália possuem conexões aéreas com os grandes centros do país.

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde se hospedar

Escolha e reserve seu hotel em Bolonha

Escolha e reserve seu hotel em Gênova

Escolha e reserve seu hotel em Mântova

Escolha e reserve seu hotel em Milão

Escolha e reserve seu hotel em Pádova

Escolha e reserve seu hotel na Riviera Italiana

Escolha e reserve seu hotel em Turim

Escolha e reserve seu hotel em Veneza

Escolha e reserve seu hotel em Verona

A Itália em imagens

Maquina fotograficaÁlbum fotográfico com dezenas de fotos da Itália separadas em slide-shows  sobre a as regiões mais interessantes do país.

 

Centro da Itália em Imagens

Sul da Itália em imagens

Norte da Itália em imagens

CAPAitáliaprimeirasite

Os guias GTB impressos não estão mais à venda…
Enquanto isso, confira todo o conteúdo completo e atualizado do guia impresso, substituído pelo  Guia GTB ON Line Itália, gratuito, e com dezenas de fotos. Basta ter sinal de internet no local onde você estiver.

 

Links afins