New York para cada um

New York: encontre a sua praia

Muita gente chega a Nova York pela primeira vez e se sente perdido como cachorro em dia de mudança. Conhecemos pessoas que voltaram de lá dizendo que “Nova York não tem nada”. (Já ouvimos frases semelhantes sobre Paris, Buenos Aires…). A verdade é que alguns simplesmente não sabem para onde ir, nem por onde começar. Não deixe que isso aconteça com você: estude o guia integralmente. Depois, nada de preguiça: examine os mapas para entender a cidade.
Organize-se segundo seus interesses e o tempo disponível. Está com a namorada? Viaja com crianças? Quer conhecer o lado cultural de Nova York? Veja neste capítulo sugestões que combinam com sua viagem.

Mapa de New York

New York essencial

New York tem tanta coisas para se ver e fazer que chega a ser difícil decidir o que é essencial. São museus, passeios, parques, atrações as mais variadas, par todos os públicos e pra todas as idades.  Saiba mais

New York para quem não tem pressa

Ter tempo muda muita coisa. Quem pode ficar em Nova York um bom período ou já conhece o essencial tem muitas opções de passeios. Veja mais.

New York para quem pode gastar

Podendo dispor de recursos, o turista terá em Nova York a oportunidade de se hospedar muitíssimo bem, provar culinárias de diferentes origens e estilos em ambientes primorosos e ter acesso a produtos da mais alta qualidade. Saiba mais

New York econômica

Embora Nova York não seja um destino barato, você também não precisa esperar ganhar na Mega Sena para ir para lá.
Com as dicas certas e sem fazer grandes exigências, é possível aproveitar muito do que a cidade oferece. Saiba mais

New York romântica

Está certo, Nova York não é Paris, Veneza nem Bora-Bora. Mas os apaixonados não terão do que se queixar. Saiba mais

New York cultural

Se o que você busca é arte e cultura, já sabe que Nova York é uma das cidades mais bem servidas do planeta. Saiba mais

New para quem gosta de esportes

Quatro modalidades de esportes coletivos – The Big Four – disputam o interesse do público nos Estados Unidos. Saiba mais.

New York para quem fala inglês

Embora um inglês macarrônico, do tipo me want two tickets to Statue of Liberty, permita que você, no final das contas, se vire em Nova York, falar bem o idioma possibilita aproveitar muito mais a viagem.
• Assista a peças de teatro e musicais sem perder o que os atores dizem, nem os sutis jogos de palavras que fazem a platéia cair na gargalhada e quem não é bom no idioma de Shakespeare ficar boiando.
• Vá ao cinema, especialmente às mostras de arte das cinematecas.
• Esbalde-se nas livrarias! Você gosta de ler? Então sua viagem é uma ótima oportunidade para encontrar títulos não traduzidos para o português.
• Aproveite as visitas guiadas aos museus.

New York para crianças

A cidade tem muitas atrações para a criançada. A partir de uns cinco anos, já dá para aproveitar Nova York. Tudo depende das idades, gostos e temperamentos; certas crianças podem curtir mais programas “de gente grande”, como museus de arte, do que muitos adultos. Saiba mais

New York para o público gay

Depois de San Francisco, Nova York é considerada a principal cidade gay friendly dos Estados Unidos. Os bairros de Chelsea e de Greenwich Village, sobretudo nas redondezas da Sheridan Square, são os favoritos dos público gay e lésbico, de dia e à noite.
Saiba mais.

Informações práticas

Como ir

Veja passagens aéreas e pacotes

Hotéis em Nova York: reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Escolha e reserve seu hotel:  seleção por categoria e bairroInformação sobre o guias da série GTB (Guia do Turista Brasileiro)