O Nepal em imagens: como era antes do terremoto

O Nepal em imagens

Em 25 de abril de 2015 o Nepal foi atingido por um terremoto de 7.3 graus. Mais de dez mil pessoas morreram. Além das perdas humana,s mais da metade do patrimônio histórico do país, concentrado no Vale de Katmandu, nas cidades de Katmandu, Patan e Bhaktapur, foi destruído. Belíssimos templos do século XV e XVI vieram abaixo. A reconstrução começou apenas um ano depois, mas quem conheceu o Nepal antes da destruição e visita o país atualmente ainda vai ficar chocado. Sem ajuda internacional o país, muito pobre, com problemas políticos, vai ainda demorar a recuperar pelo menos uma parte de seu patrimônio histórico.

Katmandu

Kathmandu, a capital do Nepal, conservava um centro histórico, seu Durbar Square junto do antigo palácio real. Alguns dos seus mais belos templos, vieram abaixo.


Bhaktapur

Bhaktapur foi uma antiga capital do Nepal. O país na época se limitava ao Vale de Katmandu. A cidade, considerada patrimônio da Humanidade pela Unesco, abrigava os mais belos templos edifícios históricos do Nepal. Foi a cidade que mais sofreu com o terremoto.

Patan

Patan, a apenas 5 km de Katmandu, uma das capitais da dinastia Malla é outra das cidades medievais do Vale de Kathmandu, com um incrível centro histórico inteiramente preservado até o terremoto de abril de 2015