Modena
Modena, Itália
Modena, Itália

Acessar o sumário •  Acessar o índice remissivo

Terra do lambrusco

Apesar de suas fábricas, Modena é também o centro da sub-região onde se concentram vinícolas produtoras do famoso Lambrusco, vinho tinto espumante que já caiu no gosto dos brasileiros.

Mapa de Modena

Como ir a Modena

Carro

De Milão (170 km) e de Bolonha (40 km), utilize a A1.

Trens

Há trens a partir de Bolonha (20 minutos) e de Milão (1h45 a 2h30).

Onde se hospedar em Módena

Escolha e reserve seu hotel em Módena

Melhor época

Outono e primavera pulando-se o mês de agosto (como em quase toda a Itália!) Saiba mais sobre a melhor época na Itália

Atrações turísticas em Modena

Ligada a Roma e ao norte da península italiana pela Via Emilia, Modena foi no passado parte do Império Romano. Comuna independente na Idade Média, depois governada pela família Este, de Ferrara, a cidade é hoje um importante pólo industrial e centro automotivo, terra de Enzo Ferrari, dono da Ferrari.  Embora a maior parte da cidade seja moderna, há um pequeno mas encantador centro histórico medieval com belas praças, como a Piazza Grande, um amplo espaço rodeado de edifícios antigos.

Duomo

 End.Corso Duomo.  Integrante do Patrimônio da Humanidade da UNESCO, é uma obra-prima arquitetônica cuja construção, em estilo românico, iniciou-se em 1099. O edifício, totalmente recoberto por mármore branco, tem a fachada decorada com esculturas e, nas molduras das portas, baixos-relevos inspirados no Gênesis. Seu lindo campanário, a Torre Ghirlandina com 87m de altura, só foi concluído em 1319. No interior da igreja, composto por três naves, está a cripta feita por Guido Mazzoni, em terracota, para abrigar o corpo de San Geminiano, patrono de Modena.

Palazzo dei Musei

End. Piazza Sant’Agostino, 337 Esse elegante edifício já serviu de arsenal e de albergue para pobres, até que, no final do século XVIII, durante algum tempo virou escola de arte, ideia que não vingou. Hoje abriga museus, dos quais o mais importante é a Galleria Estense onde, além de obras de artistas locais, estão nomes famosos como Veronese, Tintoretto e o espanhol Velásquez. ite: Palazzo dei Musei

Galleria Ferrari

A poucos quilômetros ao sul de Modena, na pequena cidade de Maranello, há uma atração de interesse especial daqueles que gostam de automóveis: a Galleria Ferrari, museu no qual estão expostos modelos da famosa marca, dos mais antigos aos recentes. ( Via Dino Ferrari, 43. Escolha o seu… ) Site: Galleria Ferrari

Uma verdadeira viagem fotográfica por cada região da Itália, com dezenas de imagens separadas por destinos

Maquina fotografica

Centro da Itália em Imagens

Sul da Itália em imagens

                                      Norte da Itália em imagens