México e Caribe

Sobre o México e o Caribe

Predominantemente colonizado pelos espanhóis, o Caribe é o berço do que os europeus chamaram de Novo Mundo, pois foi em uma ilha caribenha, a Hispaniola, onde ficam atualmente o Haiti e a República Dominicana, que Colombo desembarcou.

Mapa do Caribe

Hoje, México, Cuba e outras ilhas do Caribe são destinos ideais para quem quer encontrar belas praias e muita diversão, tendo, ao mesmo tempo, a oportunidade de conhecer importantes aspectos da história da América, que deixou suas marcas em uma rica arquitetura colonial espanhola e em um fabuloso patrimônio arqueológico pré-colombiano, só comparável ao do Peru, na América do Sul.

Pela boa infra-estrutura turística e pelas paisagens litorâneas paradisíacas, alguns recantos dessa região do planeta são bastante procurados por casais em lua-de-mel, como a ilha de St. Martin e Cancun, no litoral do México.

Mapa do Caribe e da área caribenha mexicana

Como ir

Há voos de São Paulo para o México e via Panamá plea companhia panemaenha Copa Airlines, para diversas ilhas caribenhas. Há voos também via Miami, mas o visto norte-americano pode ser necessário. Outra opção é pela Avianca, via Colômbia. Em algumas dessas conexões você terá direito a um “chá de aeroporto” de algumas horas, o que pode ser cansativo. Informe-se ao comprar sua passagem.

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva

Onde se hospedar

Escolha e reserve seu hotel na Ciudad de Mexico

Dicas

Se você pretende visitar uma ou mais ilhas de Caribe informe-se sobre as ligações aéreas e marítimas entre elas. Algumas são vizinhas e têm barcos com linhas regulares entre elas. Outras não são tão cômodas de se visitar em uma mesma viagem.

Toda a região é tropical, no Caribe principalmente o calor pode ser exagerado. Protetor solar e chapéu leve são indispensáveis.