Os melhores destinos para o verão de 2017

Os melhores destinos para o verão 2017

por Lúcio Martins Rodrigues

Por diversas razões, selecionamos para o verão 2017 destinos somente no Brasil, no Chile e na Argentina. Uma das razões da escolha foi o clima. Estamos sugerindo, além de praias e calor no Brasil, opções para aqueles que não curtem temperaturas elevadas e preferem um friozinho: mesmo no verão, no sul da Argentina e Chile não faz calor. Assim, agradamos a gregos e troianos ou, mais exatamente, a calorentos e friorentos!

É verão no hemisfério sul e o “friozinho” não se compara ao inverno rigoroso do norte dos EUA, do Canadá e da Europa. Para quem curte calor, claro, existem, no hemisfério norte, destinos como o Caribe, mas há lugares no Brasil, muito mais próximos, não tão caros e equivalentes em beleza às ilhas caribenhas.

A segunda razão da escolha sul-americana é o custo da viagem, já que o euro e o dólar ainda estão caros para os brasileiros. É verdade que alguns destinos na América do Sul, sobretudo no Brasil, podem não estar tão baratos, pois estamos em plena alta estação. Quem quiser pagar menos deve deixar sua viagem para a primeira quinzena de fevereiro ou para o começo de março, depois do Carnaval.

Recomendamos a quem quer detalhes sobre cada lugar, que clique nos destinos que selecionamos e veja como ir e onde se hospedar, anote as dicas e curta as fotos.

Brasil

Destinos com as melhores praias brasileiras, para quem quer calor, sol e mar:

Litoral norte de São Paulo

GuarujáBertioga  – São SebastiãoIlha BelaCaraguatatuba – Ubatuba

Litoral sul do Rio de Janeiro

ParatyIlha GrandeTrindade

Roteiro de carro: as praias da rodovia Rio-Santos

Uma viagem de carro passando pelos principais destinos de Guarujá ao Rio de Janeiro pela Rio-Santos, acompanhando o litoral paulista e o fluminense.

Litoral norte do Rio de Janeiro

BúziosCabo FrioArraial do Cabo

Litoral do nordeste

Alagoas –  Maceió

BahiaPorto SeguroIlhéusPraia do ForteSalvadorPorto Seguro

CearáJericoacoaraCanoa QuebradaFortaleza

ParaíbaJoão Pessoa

PernambucoPorto de GalinhasOlinda

Rio Grande do NorteNatal

SergipeAracaju

Santa Catarina

FlorianópolisCamboriú

Argentina e Chile

Os destinos abaixo são interessantes para quem quer fugir do calor do verão brasileiro. Mesmo no verão, no sul da Argentina e do Chile faz um pouco de frio e, no extremo sul, frio mesmo! Apenas o Deserto do Atacama, no Chile, tem clima quente e seco durante o dia (sem excessos) e fresco à noite.  A Patagônia Atlântica (parte litorânea do sul da Argentina) tem temperaturas amenas.

Nessa seleção de destinos na Argentina e no Chile você tem opções de lagos, montanhas com picos nevados, lindas paisagens, impressionantes glaciares, parques nacionais de rara beleza e o visual do deserto mais seco do mundo, o Atacama, com lagunas, gêiseres, termas e passeios a cavalo, de bicicleta ou de jeep.

Argentina

Patagônia Andina

BarilocheRuta de los Siete LagosGlaciar Perito Moreno

Patagônia Atlântica

Puerto MadrynTrelew

Terra do Fogo 

Ushuaia

Chile

Patagônia chilena

Torres del PainePuerto Natales – Pucón e Região dos LagosChiloé

(Terra do Fogo Chilena)

Punta Arenas