Lucerna em Imagens

Lucerna em imagens, uma viagem fotográfica pela mais bela cidade da Suíça

Sobre Lucerna

Lucerna em imagens traz as mais belas fotos da mais visitada cidade suíça.  Lucerna[1] (em alemão Luzern), é uma cidade de tamanho médio para os padrões suíços  com pouco mais de 76 000 habitantes, situada no cantão do mesmo nome, na região de língua alemã.
Embora seja mais uma cidade histórica e turística, Lucerna é rica e possui um parque industrial de certa importância voltado para a química, metalurgia, confecções e produção de eletro-domésticos. Sua qualidade de vida é uma das melhores do mundo.

Lucerna, a mais bela cidade da Suíça

Embora não tenha a importância política, financeira e industrial de Zurich ou Genebra, Lucerna é mais bela cidade do país, com um centro histórico fascinante,  muito bem preservado, que atraí todos os anos uma multidão de turistas. Outra atração da cidade são seus festivais internacionais de música, quando Lucerna fica lotada. Nessas ocasiões é prudente reservar hotel.

Tours pelo lago dos Quatro Cantões

Embora rodeada de montanhas fica a menos de 450 m de altitude. Outro detalhe que reforça o charme de Lucerna é rio Reuss, que corta a idade e conduz ao centro histórico e ao lago dos Quatro Cantões, também conhecido por Lago Lucerna, enorme, rodeado de vilarejos encantadores. Barcos modernos e confortáveis percorrem todo o lago. O tour completo toma cerca de 5 horas, mas você pode visitar apenas algumas das aldeias próxima e retornar à cidade.

A atrações do centro histórico de Lucerna

O centro histórico de Lucerna fica em frente à estação, do outro lado do Rio Reuss. Uma das pontes que conduz ao centro histórico é uma das principais atrações da cidade, a Kapellbrücke, ou, Ponte da Capela, em português, a mais antiga da Europa. Construída inteiramente de madeira, ela é toda coberta e tem seções do teto decorado com cenas históricas.  Além disso não é completamente reta, mas inclina-se para a direita (se você vem da parte nova da cidade). Junto da Ponte da Capela fica a não menos famosa Torre de Água, erigida dentro do rio Reuss, no século XIV.  A Alguma distância da ponte da Capela existe outra ponte também coberta, a Spreuerbrücke, menor e não tão interessante, mas que vale a visita.

Edifícios renascentistas e igrejas de Lucerna

Entre as atrações de Lucerna estão algumas belas igrejas. É o caso da igreja dos jesuítas  erguida a partir de 1560, o primeiro templo barroco da Suíça; a igreja dos franciscanos que, embora gótica, tem em seu interior altares e pequenas capelas em estilo barroco, e a renascentista Hofkirche, que serviu como catedral para a cidade até o século XIX. Finalmente, além de outros imponentes edifícios do centro histórico da cidade merece uma olhada o prédio que abriga a Câmara Municipal e o Palácio da administração cantonal, ambos em estilo renascentista.

As muralhas de Lucerna

No passado, na turbulenta Idade Média, Lucerna era rodeada por uma muralha (Museggmauer), que protegia todo o centro histórico. Nela se pode ver o imenso relógio da torre, um dos maiores da Europa. Não longe fica uma escultura que chega a emocionar, de tão expressiva: o Leão Moribundo, (em alemão: Löwendenkmal), ou Leão de Lucerna, que homenageia Guardas Suíços encarregados de defender o Palácio de Tullerie em Paris,  massacrados até o último homem pelos revolucionários durante a Revolução Francesa.

Clima, temperaturas

Veja “a melhor época para ir à Suíça

Mapa de Lucerna