Londres LGBT
London Bridge, Londres
London Bridge, Londres

 

Londres LGBT

Por André Ranzatti
(atualizado por Bebel Enge em 31 de maio de 2017)

Soho e vida noturna

O bairro do Soho é bastante frequentado pela comunidade LGBT de Londres e por turistas. Bares, lojas e cafés ficam espalhados pela quadras da Old Compton Street. Não deixe de entrar num pub e praticar um dos passatempos preferidos dos londrinos: tomar cerveja e jogar conversa fora.

A vida noturna LGBT no Soho tem muitas opções. Algumas das mais conhecidas são a G-A-Y, o pub Molly Moggs, a Admiral Duncan, a She (só para elas), o Ku Bar e a Halfway to Heaven. Não confunda esta última com a Heaven, a mais badalada casa noturna gay de Londres, que fica na Villiers Street, entre as estações de metrô Charing Cross e Embankment.

Pride in London

A “Parada Gay” londrina, conhecida como Pride in London, continua ocorrendo anualmente e hoje é aberta a temas LGBT em geral. Não mais se resume a uma parada: é um festival. Neste ano de 2017, o festival ocorrerá de 24 de junho a 9 de julho. A parada será no dia 8 de julho. Para se programar, veja detalhes no site oficial da Pride in London  na área dedicada ao Pride in London do site oficial de turismo de Londres Visit London.

Queer Tours

Não é demais lembrar que, até 1967, a prática de atos homossexuais era crime na Inglaterra. Até o famoso e brilhante escritor Oscar Wilde cumpriu pena de prisão por isso.  Essa luta avançou muitíssimo nos últimos tempos. A história da conquista de direitos pela comunidade LGBT na Inglaterra é muito rica e interessante. Você pode fazer um tour por Londres para conhecer os locais históricos relacionados a essa luta  com a Queer Tours.

Uma livraria especializada em temas LGBT

No bairro de Bloomsbury (66, Marchmont Street) fica a livraria Gay’s The Word, inaugurada em 1979. Pioneira no ramo, é dedicada a livros, revistas e filmes relacionados à homossexualidade e outros temas LGBT. Tem obras de ficção, não-ficção, literatura, científicos, eróticos etc.

André Ranzatti é professor de inglês. Autor do livro Amores no Masculino, é colaborador do site www.manualdoturista.com.br.

Informações práticas

Como ir

Veja preços de passagens e pacotes para Londres

Onde se hospedar

Escolha e reserve seu hotel em Londres