Las Vegas para crianças e adultos

Bellagio Foutains, Las Vegas - Foto Nan Palmero CCBY

Bellagio Foutains, Las Vegas – Foto Nan Palmero CCBY

Las Vegas, programas para crianças, adultos e pré-adolescentes

A oeste de Downtown, está o Springs Preserve, uma área gigantesca bem no meio da cidade dedicada à natureza onde, além de ser possível caminhar por trilhas e visitar exposições interativas sobre Las Vegas, ainda há diversos animais típicos da região, como lagartos,raposas e morcegos.

Ao norte de Downtown encontra-se o Lied Discovery Children’s Museum, que ensina e diverte ao mesmo tempo com exibições de artes, ciências e muito mais.
Praticamente ao lado do Lied está o Las Vegas Natural History Museum, que apesar de não ter o mesmo prestígio do museu novaiorquino, é uma ótima alternativa para entreter a criançada.

O Shark Reef Aquarium conta com diversos tubarões, além de tartarugas, crocodilos, raias e várias espécies de peixes.

No New York – New York há uma excelente montanha-russa para os mais crescidinhos, além de muitos fliperamas e videogames.

O Lion Habitat, que funciona dentro do cassino do MGM Grand, reúne enormes leões, separados do público apenas por vidros.

Leve a criançada para fazer uma refeição no Rainforest Cafe, também dentro do MGM Grand, cuja decoração e cardápio certamente encantarão o público infantil.

No Showcase Mall, ao lado do MGM Grand, há ao menos duas lojas que as crianças costumam adorar: a da Coca-Cola e da M&M’s.

Já no Caesars Palace está uma encantadora filial da famosíssima loja de brinquedos novaiorquina FAO Schwarz, com um Cavalo de Troia gigante logo na entrada que despertará a fantasia das crianças.

Uma deliciosa banana split ou outro sorvete qualquer no Ghirardelli, localizado na parte exterior do Harrah’s, também alegra as crianças de todas as idades, inclusive aquelas que já passaram dos 40.

Se possível, hospede-se em um dos megaresorts da Strip ou em qualquer outro hotel com piscinas, pois além do clima de Las Vegas ser convidativo a um bom mergulho, é difícil encontrar uma criança que não goste de brincar na água.

Dica: Os pais podem contratar na maioria dos hotéis, com o auxílio do concierge, os serviços de baby sitter pelo custo aproximado de 70 dólares por criança, pelo período de 4 horas.

Las Vegas cultural

Quem viaja sem crianças, não está com o cronograma tão apertado e gosta de história e programas culturais de maneira geral, pode organizar o seu próprio roteiro, com atrações das mais variadas e que se encaixam em todos os gostos.

No parque histórico Old Mormon Las Vegas State o visitante tem acesso ao que restou do forte construído em 1855. Tudo o que não resistiu aos ataques indígenas ou à ação do tempo foi fielmente reconstituído, inclusive com artefatos originais da época.
A Gallery of Fine Art do hotel Bellagio abriga exposições temporárias do acervo de diversos museus e fundações. Obras de artistas consagrados, contemporâneos ou não, sempre estão em exibição.

O período de mais de 40 anos durante o qual o governo norte-americano realizou testes nucleares no deserto de Nevada, ao norte de Las Vegas, é o tema do Atomic Testing Museum. O acervo conta com equipamentos originais usados nos experimentos, vídeos e exibições interativas.

O Liberace Museum conta com diversas exposições permanentes sobre a vida do excêntrico pianista Walter Valentino Liberace, que brilhou nos palcos de Las Vegas durante décadas.

Os amantes de carros não podem deixar de conferir o Imperial Palace Auto Museum, onde estão expostos diversos modelos clássicos perfeitamente conservados. Quem quiser pode até fazer ofertas pelas raridades expostas, já que a grande maioria está à venda.

Vale a pena conferir a programação da University of Nevada, Las Vegas que oferece produções teatrais, musicais, exibições de arte, concertos de música clássica da Las Vegas Philarmonic, apresentações de dança, entre outras atrações.

O The Arts Factory Las Vegas, em Downtown, abriga estúdios de design, pintura, fotografia entre outras formas de arte.

No Luxor encontram-se duas exibições interessantíssimas: uma sobre o terrível naufrágio do Titanic e outra intitulada Bodies, uma verdadeira aula de anatomia com corpos e órgãos humanos reais.

Nostálgicos vão se deleitar no Neon Museum, uma espécie de cemitério de placas luminosas que decoraram importantes estabelecimentos da cidade durante décadas. Algumas delas, depois de devidamente restauradas, ficam expostas na Fremont Street.

Como ir

Avião

Veja passagens aéreas e pacotes

 Hotéis em Las Vegas

Escolha e reserva seu hotel em La Vegas