Jericoacoara, Ceará
Jericoacoara, Ceará - Foto Rosanetur CCBY
Jericoacoara, Ceará – Foto Rosanetur CCBY

Jericoacoara

Jericoacoara? É quase um sacrilégio visitar o Ceará e não ir até Jericoacoara. Distante 300 km de Fortaleza, “Jeri”, como costuma ser chamada, é repleta de atrações e belezas naturais, como dunas, praias, parques. Fica até difícil escolher o que conhecer primeiro.

Em 1994, o Washington Post classificou a cidadezinha como uma das dez praias mais bonitas do mundo, o que despertou a curiosidade de visitantes de todo o planeta.

A maioria das praias estão situadas em pequenas vilas de pescadores e proporcionam passeios inesquecíveis de tirar o fôlego.

Mapa de Jericoacoara

Como ir a Jericoacoara

Para ir, o visitante pode chegar de avião até o Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, e depois, utilizar o serviço de transfer. Outra possibilidade é ir de carro – se for um 4×4, melhor, pois é o veículo ideal para chegar às praias e aos vilarejos.

Veja passagens aéreas para Fortaleza.

Hotéis em Jericoacoara

Apesar de originalmente ser uma vila de pescadores, oferece excelentes opções de hospedagem, que vão desde pequenas pousadas a luxuosos hotéis e resorts.

Escolha e reserve seu hotel em Jericoacoara.

Melhor época para

Visitar Jericoacoara é bom quase o ano todo, com mais dias de sol de julho a fevereiro.

Atrações turísticas

Além das lindas praias, a região tem atrações para todos os públicos, como apresentações de capoeira, a igreja construída pelos nativos e que proporciona maravilhosas vistas das praias e dunas, e também ótima infraestrutura com seus hotéis, bares e restaurantes.

Duna do pôr do sol

Assistir ao pôr do sol é um ritual quase obrigatório, por seu tamanho, sua grandeza e sua beleza de encher os olhos e o coração.

Pedra Furada

Símbolo de Jeri, abriga a bela praia da Malhada, procurada por surfistas e velejadores, e o Morro do Serrote, com sua bela costa acidentada e seus penhascos, que proporcionam vistas de tirar o fôlego em todas as direções.

Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso

Essas lagoas de água doce e areias brancas, uma ao lado da outra, presenteiam o visitante com o deleite de um mergulho em meio a um passeio de bugggy pelas dunas que as rodeiam.

Mangue Seco

Depois de atravessar uma floresta de manguezais, se chega a essa beleza natural de que abriga também um lago de água doce. Imperdível!