Innsbruck em imagens

Innsbruck em imagens, uma viagem fotográfico por uma das mais lindas cidades da Áustria

 

Innsbruck, a  capital do região do Tirol fica no oeste da Áustria. Seu nome vem do fato de ser cortada pelo rio Inn, de águas esverdeadas leitosas, características dos rios formados por geleiras.  Bruck significa ponte em alemão.  Assim, na Idade Média era um dos poucos pontos de travessia do rio. A cidade espalha-se por um longo vale formado pelo rio, cercado de altas montanhas com picos nevados quase todo o ano.  A cidade, com locais apropriados à prática de esportes de inverno foi sede das olimpíadas de inverno em duas oportunidades: em 2964 e em 1976.

As primeiras referências escritas sobre a cidade de Innsbruck datam  do ano de 1187. Por ser ponto de passagem obrigatório entre o norte e o sul do país para as caravanas que atravessam o rio Inn por sua ponte, a cidade tornou-se um entreposto comercial que favoreceu seu crescimento e sua riqueza.  Com isso acabou tornando-se primeiro capital do Tiro no ano de 1429, para se tornar posteriormente, no século XV capital do Império Austríaco em 1490, no reinado de  Maximiliano.

Quando a Áustria caiu sob dom[ínio nazista (Hitler, aliás, era austríaco) e foi anexada à alemanha, Innsbruck tornou-se alvos dos bombardeios aliados. Edifícios importantes, como sua catedral, foram atingidos, bem como a área circunvizinha á rua Maria-Theresienstrasse, no atual Centro Histórico.

Hoje a cidade é famosa por ser um dos mais importantes centros de esportes de inverno na Europa. Na realidade, a cidade atrai visitantes o ano todo em razão da beleza do quadro natural à sua volta e por seu gracioso centro histórico, com edifícios de diferentes épocas.  Dê uma olhada nas informações sobre clima: a melhor época para ir à Áustria

Mapa de Innsbruck

Informe-se sobre o clima 

A melhor época na Áustria