Indonésia – Bali
Jardins do resort Ayodya, Bali, Ayodya
Indonésia, Bali, Jardins do resort Ayodya, Bali, Ayodya

Sobre Bali

Bali, ao contrário da maiorida da Indonésia professa religião hinduísta, embora um tanto diferente da praticada na Índia. Você logo perceberá as diferenças.

Embora cada vez mais conhecida dos turistas (e dos surfistas) em razão de suas belas praias, Bali ainda conserva uma arquitetura tradicional, aldeias isoladas nas montanhas, um vulcão liberando fumaça, templos, imensos arrozais e grandes festas religiosas cheias de cor e alegria. A principal cidade é Dempasar, sem muito interesse.

Mapa de Bali

Como ir

Bali é uma longa viagem para nós brasileiros. Há várias opções, já que não há vôos diretos do Brasil. Você terá que tomar uma conexão em Sydney, na Austrália, ir via África do Sul, via Europa ou, se for direto para a Ásia, ir via Singapura ou Jakarta, a capital da Indonésia, de onde partem vôos para Bali. Queremos lembrar que Bali faz parte da Indonésia., cuja capital é Jakarta. Há vôos charters de diversas capitais européias e de Sidney diretamente para Bali (sem passar por Jakarta, cidade sem interesse turístico) a preços interessantes.

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva

Hotéis em Bali

Escolha e reserve seu hotel em Bali

Melhor época

O regime de chuvas na ilha de Bali é diferente daquele existente em outras regiões do sudeste asiático. Chove torrencialmente de dezembro a março e as temperaturas são altas durante o ano todo, variando entre 24 e 33 graus em média.A melhor época vai de maio a outubro, que corrresponde à estação seca.

Vídeo sobre Bali

Turismo: atrações em Bali

Kuta Beach

A parte mais agradável da ilha são suas praias. Em Kuta Beach a principal delas, rodeada de coqueirais ficam diversos hotéis com bangalows e chalés, alguns deles lindamente decorados. A ilha pode ser percorrida de carro ou moto e é possível cruzá-la em poucas horas passando pela região montanhosa central onde ficam alguns templos.

Em alguns recantos há, além de hotéis, resorts de luxo, sempre com alguma dose de exotismo, mas com serviço impecável. Uma das coisas mais interessante em Bali é visitar suas aldeias e assistir o trabalho dos artesãos que esculpem ídolos em madeira ou pintam telas.

Dicas

O uso de chapéu e protetor solar é indspensável em Bali. O sol pega forte por lá. Se for alugar moto e sair pela ilha leve também água mineral consigo.

Como circular: transportes internos em Bali

Bali é uma pequena ilha. Você poderá alugar uma moto, um carro, ou tomar um ônibus local. Atenção: A carteira internacional de habilitação é obrigatória para se dirigir em Bali. Se você não a tiver poderá conseguir uma em Bali fazendo um pequeno exame de habilitação. Muito cuidado: guia-se a esquerda e há, às vezes, animais na pista. É possível atravessar a ilha pelas montanhas centrais, vistiar o outro lado e voltar no mesmo dia.

Depende de transportes públicos em Bali não é cômodo. Ônibus lotados e um calor itenso não combinam. As alternativas são pegar uma excursão, alugar um carro ou uma moto. A carta brasileira não é aceita.Você terá provavelmente que passar por outro exame e obter a carteira de habilitação local, mas isso é feito na hora. Você tem apenas que fazer uma demonstração de que sabe guiar. Um problema, entretanto é que em Bali guia-se à esquerda, como na lnglaterra.

Indonesia Tourism Site oficial de turismo da Indonésia que tem também informações sobre Bali: atrações, hospedagem (hotéis e resorts) etc. Em inglês. Bali Tourism Authority – Site oficial de turismo da ilha de Bali. Em inglês.Turismo, informações úteis, hospedagem (hotéis de vários preços e categorias), restaurantes, atrações, fotos, amplo conteúdo.