Hotéis no Quartier Latin
Hotéis no Quartier Latin, esquina dos bds ST-michel e Sta-Germain
Bairro do Quartier Latin, Paris

Hotéis no Quartier Latin

Uma ótima localização para você se hospedar em Paris: Hotéis no Quartier Latin

Les Rives de Notre-Dame (4 estrelas)  Localização superprivilegiada, perto do Sena e da Catedral de Notre-Dame. Metrô Saint Michel.

Grand Hotel Saint-Michel (3 estrelas)  Fica numa pequena travessa do Boulevard Saint-Michel, no centro do Quartier Latin. Saint-Michel. RER Luxembourg.

Les Dames du Panthéon (3 estrelas) Ao lado do Panthéon e das principais atrações do bairro. Metrô Cluny La Sorbonne.

Hotel Gay Lussac (2 estrelas) Na rue Gay Lussac, quase esquina com rue Saint-Jacques, a dez minutos do Sena. Metrô Luxembourg.

Hotel de Suez  (2 estrelas) Prático em razão da localização. 31, Boulevard Saint-Michel Cluny La Sorbonne.

Hotel du Brésil  (2 estrelas)  Junto do Panthéon, do Jardin de Luxembourg e do RER que liga Paris aos aeroportos. Metrô Luxembourg.

Hotel Marignan (1 estrela) Fica a 800 metros da Notre-Dame e do Sena. Metrô Maubert-Mutualité.

Qualys Hotel Apolonia Mouffetard (1 estrela) Na badalada rue Mouffetard, a uns cinco ou dez minutos a pé de várias atrações.  Metrô Place Monge.

Hotel du Commerce (1 estrela) Próximo do Panthéon e de outras atrações do bairro. Metrô Maubert-Mutualité.

Mapa do bairro de Quartier Latin

Porque é bom se hospedar no Quartier Latin

Hotéis no Quartier Latin são muito práticos porque, estando nesse bairro, você vai a pé até o Sena e também pode visitar a pé boa parte das atrações de Paris, sem depender de transporte público. O quadrilátero entre o Sena e a rue Gay Lussac (no sentido norte-sul) e entre a rue Saint-Jacques e o Boulevard Saint Michel (sentido leste-oeste) é perfeito, com muita coisa para se ver e conhecer, e muito seguro. O Quartier Latin tem um perfil misto de bairro residencial e comercial ao mesmo tempo. Há prédios residenciais de apartamentos, muitas lojas que vendem de tudo,  ótimas livrarias, restaurantes, café animados, mercadinhos, lanchonetes, quiosques que vendem crepes, faláfel, sanduíches e outras comidinhas de rua muito saborosas. (E também ótimas pracinhas com banquinhos onde você pode saborear seu lanche, como fazem os parisienses!).  Outra boa razão para você escolher hotéis no Quartier Latin é o fato do bairro ser cortado pelo RER (trem de subúrbio), com comunicação fácil para ambos os aeroportos da cidade. Também perto, junto do Sena, na estação São Michel, há trens para Versailles, lugar que ninguém quer perder.

O Quartier Latin é um bairro antigo (veja o nome “Bairro Latino”), fundado pelos romanos quando se estabeleceram em Lutecia. Ainda há restos de termas e arenas desse período. Depois o Quartier Latin tornou-se uma referência cultural, com a fundação da Sorbonne e foi palco dos amores de Abelardo e Heloísa. O eixo Boulevard Sant-Michel-Boulevard Saint Germain, as duas principais artérias que cortam o Quartier Latin, é uma referência. Fica difícil se perder.

Ainda hoje o Quartier Latin conserva sua fama de bairro de perfil não conformista preferido pelos contestadores para suas passeatas e protestos.

Junto do Quartier-Latin fica outro bairro super charmoso, Saint-Germain des Prés. Os dois bairro dividem o belíssimo Jardin de Luxembourg. O ideal, se você estiver hospedado no Quartier Latin, é aproveitar e visitar também Saint-Germain des Prés, já que é tão perto.

Pontos de interesse no Quartier Latin (Rive Gauche)

• Rue Mouffetard
• Quai de Montebello e Square Viviani
• Boulevard Saint-Michel, Saint-Séverin
• Saint-Julien-le-Pauvre (igreja)
• Musée de Cluny, termas e hotel de Cluny  La Sorbonne
• Panthèon
• Saint-Étienne-du-Mont (igreja)
• Val de Grâce
• Grande Mosquée de Paris
• Musée du Monde Arabe
• Arènes de Lutèce
• Jardin des Plantes e Grande Galerie de l’Évolution
• Musée des Collections Historiques de la Préfecture de Police
• Catacombes de Paris.

Mais sobre o Quartier Latin

Veja detalhes sobre atrações turísticas no Quartier Latin.

Escolha e reserve seu voo ou pacote para Paris