Helsingor

Helsingor

Em Elsingor (ou Helsingor) no nordeste da ilha de Selândia, a menos de meia hora de trem da estação central de Copenhagen, a capital da Dinamarca, fica o castelo de Kronborg, que inspirou Shakespeare que protegia a Dinamarca das incursões suecas.

Mapa de Helsingor

Como ir a Helsingor

Elsingor fica a uns 20 minutos de trem da estação central de Kopenhagen. Basta tomar o trem. Depois voêt erá que caminhar aproximadamente um km da estação até o castelo.

Não há voos dietos do Brasil para Kopenhagen.

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva

Onde se hospedar em Helsingor

Escolha e reserve seu hotel em Helsingor…

Melhor época em Helsingor

O verão, o final da primavera e o começo do outono.

Vídeo sobre o castelo de Helsingor… Muito bom, mas em dinamarquês… Vale pelas imagens!

O castelo de Helsingor

Esse castelo, construído pelo rei Erik VII em 1429, servia também para controlar o tráfego de embarcações pelo Estreito de Oresund, que conduzia ao Báltico, e cobrar um pedágio pelo direito de passagem.

Sabe-se que o castelo de Helsingor inspirou William Shakespeare, que o imaginou como cenário de sua peça Hamlet. Hoje ainda o castelo de Kronborg serve como cenário para representações teatrais. Até grupos japoneses vão até ali apresentar sua versão de Hamlet.

O castelo em si é muito interessante de ser visitado, pois é extremamente bem conservado e representa com clareza o momento de transição em que a arquitetura medieval começou a adquirir características renascentistas. A vista do mar que se tem dele é impressionante; do outro lado do canal está a Suécia.

A cidade de Helsingor recebe muitos suecos, que atravessam o canal para beber em seus inúmeros bares e comprar bebidas alcoólicas, muito controladas e caras na Suécia. É só bar e loja de bebidas um ao lado do outro na rua principal de Helsingor!

Maquina fotografica

Países Nórdicos em Imagens em imagens  Álbuns com dezenas de fotos dos países nórdicos: Dinamarca, Noruega, Suécia