Gouffre de Padirac, França

Gouffre de Padirac, no sudoeste da França

Sudoeste da França é repleto de cavernas. Embora algumas delas tenham sido ocupadas por homens pré-históricos, não parece ter sido esse o caso de Gouffre de Padirac na região de Midi-Pyrénées. O lugar lembra um poço gigantesco, parecendo-se um pouco com os “cenotes” guatemaltecos. Esse buraco no chão é resultado do desabamento de uma parte do teto de uma gigantesca caverna, abrindo uma entrada para um verdadeiro labirinto subterrâneo com passagens, formações calcáreas de estalagmites e estalactites (que parecem obra de Salvador Dali!), salões, cachoeiras, lagos, e um rio, que pode ser navegado.

Você tem que tomar três elevadores diferentes para chegar até o rio subterrâneo a cem metros de profundidade, onde embarca num bote para 11 pessoas e navega até um salão conhecido como Le Lac de la Pluie (Lago da Chuva), onde o grupo desembarca e inicia o passeio a pé, guiado, de aproximadamente 2 km, que toma 1h30.

Com passarelas seguras e boa iluminação, esse é um passeio que pode ser feito por pessoas de todas as idades e sem um especial preparo físico (ou seja, não é aquele pneuzinho a mais que o impedirá de conhecer Gouffre du Padirac!) Veja mais informações no site oficial do .

Se você estiver hospedado no sítio medieval de Rocamadour poderá facilmente visitar Le Goffre de Padirac e alguns lugares nas vizinhanças que são alguns dos mais interessantes da França. E, se você curte mesmo aventuras diferentes, saiba que pode voar de balão sobre Rocamadour.

Mapa do Gouffre de Padirac

Como ir a Paris

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde dormir em Paris

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos

Escolha e reserve seu hotel em Paris