Glaciar Perito Moreno em Imagens

Imagens do Glaciar Perito Moreno, na Patagônia Argentina

O glaciar (geleira) Perito Moreno

O Glaciar Perito Moreno, na Patagônia Argentina, junto da cidade de El Calafate, na fronteira com o Chile, é um dos grandes campos de gelo do mundo, uma importante reserva de água doce.

Há um lugar seguro de onde se pode observar o Glaciar, uma plataforma a duzentos metros do imenso paredão de gelo. Constantemente blocos inteiros de gelo se desprendem do Glaciar Perito Moreno caindo no lago. O espetáculo também pode ser obervado de barco, em mais de perto e com mais emoção.

Mapa do Glaciar Perito Moreno

O Glaciar represa as águas do Lago Argentino, que vão se acumulando e forçando o paredão da geleira, até que, periodicamente, ele se rompe. O espetáculo espetacular deixam os sortudos que tiveram a sorte de estar na hora certa no lugar certo.

É igualmente possível fazer trekking sobre o glaciar, em um grupo acompanhado de um guia e com uma bota especial para caminhar no gelo.

Dica importante

Talvez em El Calafate, onde todo mundo se hospeda para visitar a geleira, não esteja muito frio, mas em frente ao Glaciar Perito Moreno, as temperaturas são baixas. Há ainda passeios de barco ao lado do glaciar e caminhadas sobre ele. Sempre é bom trazer roupas quentes, gorro, luvas, sapatos adequados e meias de lã.