A Europa Oriental em Imagens

Imagens da Europa Oriental

A Europa Oriental agora totalmente aberta ao turismo, é uma viagem diferente (veja as imagens!), uma descoberta. Muitas de suas cidades são lindas, seu patrimônio arquitetônico é invejável.

Mapa da Europa Oriental

l

A Europa Oriental (“Leste Europeu”, ou ainda “Europa de Leste”), durante muito tempo, em razão da Guerra Fria, durante décadas era um destino complicado de ser visitado, como a exigência de visto para cada país, a insegurança ao reservar hotel, a dificuldade em circular etc. Existia ainda a dificuldade de comunicação. Poucas pessoas falavam inglês. A segunda língua era o russo… Não estavam abertos ao turismo como as nações da Europa Ocidental. Muitos brasileiros ignoravam o que havia de interessante para se ver ou fazer por lá.

Com a queda do Muro de Berlim e o fim da União Soviética, as coisas começaram a mudar na Europa Oriental. Ainda exigiam vistos para brasileiros e a infraestrutura turística era a mesma da época do comunismo, com enormes hotéis governamentais, cinzentos e sem graça, que serviam mais para acolher burocratas em congressos na época do comunismo, do que receber turistas. O processo de abertura apenas começara. O grande impulso ao turismo deu-se quando essas nações passaram a fazer parte da União Européia. Com isso brasileiros não precisavam mais de visto, a infraestrutura melhorou. Surgiram até bed and breakfast e pequenos hotéis de inciativa privada. Grande grupos hoteleiros europeus começaram a investir na Europa Oriental, construindo por lá, hotéis modernos no padrão ocidental. A comunicação ainda hoje, não é tão fácil como na Europa Ocidental. Muita gente ainda não fala inglês, embora os mais jovens já estudem a língua nas escolas. Mas melhorou.

Europa Oriental em imagens: Países Bálticos

São três, as nações bálticas: Estônia, Letônia e Lituânia. Embora tenham culturas parecidas, suas capitais tem centros histórico com estilos arquitetônicos muito diferentes. O centro histórico de Tallinn (Estônia) é medieval, o de Vilnius (Lituânia) é barroco, e o de Riga (Letônia) é Art Nouveau.

Europa Oriental em imagens: outros países

Essa sessão de imagens engloba a Rússia, República Tcheca, Polônia e Hungria, países da antiga Cortina de Ferro.

Dicas práticas

Pelo site você encontra as melhores ofertas de voos para a Europa Oriental, quase sempre com preços mais interessantes do que os da própria empresa aérea.

Escolha e reserve seu avião ou pacote na Europa Oriental