Sobre a Estônia
Os países Bálticos são formados por três nações: Estônia (objeto deste post), Letônia e Lituânia.
A Estônia, a mais setentrional das nações bálticas, faz fronteira com a Rússia e a Letônia. Com uma parte insular e outra continental, a Estônia é banhada ao norte pelo Golfo da Finlândia; uma curta travessia de ferry-boat leva até Helsinki.
Durante sua longa história, a Estônia (ou parte de seu território) já foi dominada por dinamarqueses, suécos e russos. Traços herdados desses períodos de ocupação são visíveis na arquitetura, nos costumes e no típico físico de sua população.
A Estônia como república independente surgiu apenas em 1918, teve uma vida política conturbada e, depois de ter sido invadida pelos alemães, acabou sendo incorporada à União Soviética como nome de República Socialista da Estônia.O páís recuperou sua independência em agosto 1991 Em maio de 2004 o país tornou-se membro da União Européia, estando passando atualmente por acelerado processo de modernização.
Mapa da Estônia
Como ir
Não há vôos diretos do Brasil para a Estonia. As ligações mais fáceis são via Frankfurt pela Lufthansa ou via Londres pela British Airways, companhias que também tem vôos diretos para o Brasil.
Da Europa Oriental há vôos pra Tallinn a partir de Praga e de Riga. Há vôos também de Kopenhage e Helsinki. A empresa Air Baltic liga Tallin a outras cidades da Europa. A Estonian Air tem vôo para outras capitais européias.
Avião
Veja passagens aéreas e pacotes
Hotéis na Estônia
Compare preços e reserve seu hotel em Tallin
Melhor época
temperaturas médias
Primavera (abril): mínima 3ºC / máxima 10º
Verão (julho): mínima 14ºC / máxima 22C
Outono (outubro): mínima 7ºC / máxima 12ºC
Inverno (janeiro): mínima -2ºC /máxima 2ºC
Agora que você já sabe o clima que o espera, veja em “Bagagem” a roupa adequada para colocar em sua mala.
Vídeo sobre a Estônia
Atrações turísticas na Estônia
Tallinn
O principal destino turístico da Estônia é sua capital, Tallinn, cujo centro histórico é classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Tallinn é uma verdadeira cidade-museu, tendo surgido no século XIII em torno de um castelo construído pela ordem dos cavaleiros teutônicos. Cercada ainda por muralhas e torres de defesa, Tallinn encanta os visitantes pela preservação dos edifícios, que datam na maior parte do fim da Idade Média, e das diversas igrejas. Relativamente pequena para os padrões brasileiros, Tallinn tem menos de 400 mil habitantes e um charmoso ar provinciano.
Dica: no centro de Tallin existe um restaurante de estilo e decoração medievais bastante curioso, o Olde Hansa. A casa não utiliza luz elétrica, a iluminação é à base de velas; os garçons e garçonetes utilizam roupas de época. O Olde Hansa serve pratos de caça acompanhados de cereais utilizados pela população durante a Idade Média. Sua carta de cervejas é ótima (a Estônia não produz bons vinhos, mas suas cervejas são ótimas!).
Além de Tallinn, merecem uma olhada Tartu, a segunda cidade da Estônia, com aproximadamente 100 mil habitantes, situada a 185 km ao sul de Tallinn e Narva, por seu castelo medieval que, por sí só, já vale a visita à cidade.
A Estônia, fica no Norte da Europa e seu clima é frio na maior parte do ano. A melhor época para visitar o país é de maio (final da primavera) a começo de outubro (outono).
Transportes Internos
O ônibus é o mais prático para se viajar dentro da Estônia e entre os países bálticos – Letônia e Lituânia.
A Estônia e os demais países bálticos são pequenos. As estradas não se comparam às da Europa Ocidental, mas são razoáveis. Então pode valer a pena alugar um carro.
Os Países Bálticos em Imagens Verdadeira viagem fotográfica pelas Repúblicas Bálticas – Lituânia, Letônia e Estônia.