Erice

Uma cidade medieval junto do mar a 750 m de altitude

Erice é um lugar a ser descoberto, que encanta todos que o visitam… Todinha medieval, a cidade fica a poucos quilômetros do mar, mas a 750 metros de altitude, com uma vista fantástica da costa e dos arredores. Nos dias claros pode-se ver até a costa da Tunísia!

Mapa de Erice

Erice: como ir

Carro 

De Palermo (103 km), pegue a A29/A29d até Trapani, depois siga as indicações. A vista é linda, mas fique de olho na estrada! Em Erice, você deverá deixar o carro estacionado perto dos muros da cidade.

De trem + ônibus 

Há trens de Palermo para Trapani (2h). Em Trapani, pegue um ônibus para Erice. O terminal rodoviário fica a aproximadamente 100m da estação. Erice fica a poucos quilômetros de Trapani, porém no alto de uma montanha. A viagem leva quase 1h.

Avião

Você terá que tomar uma conexão par Palermo, a capital da Sicília, e de lá tomar um trem ou ônibus para Érice

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde se hospedar

Procure se hospedar nas proximidades do centro histórico

Escolha e reserve seu hotel em Érice

 Escolha e reserve seu hotel em outras cidades da Sicilia

Melhor época

A Sicília é uma das regiões mais quentes da Itália. De outubro a abril as temperaturas são mais amenas. Veja detalhes sobre a melhor época para visitar a Sicília.

Vídeo sobre turismo em Érice, na Sicília

Atrações turísticas em Érice

No seu labirinto de ruas com calçamento e construções de pedra, cheias de arcos, passagens e escadas, a circulação de automóveis é restrita, o que torna Erice um lugar perfeito para perambular a pé, sem pressa, sem deixar de parar em uma das confeitarias para experimentar as especialidades locais: doces à base pasta de amêndoas (marzipã) que literalmente derretem na boca.

Igrejas

Erice possui belas igrejas medievais, entre elas as de San Cataldo (século XIV) e San Giovanni Battista (século XIII) e o Duomo (século XIV).

Castello di Venere

No extremo norte fica o Castello di Venere, construído pelos normandos sobre o local onde, durante a Antiguidade, ficava um templo dedicado à deusa Vênus Ericina, na extremidade de um rochedo a prumo sobre um abismo. No pátio interno do castelo você pode ver um pouco do que sobrou do templo grego. Ao lado há uma fonte com uma sugestiva estátua da deusa grega do amor. A vista do alto é fantástica.

Giardino del Balio

Nas proximidades do castelo está o Giardino del Balio, um jardim muito agradável para uma caminhada, sobretudo no final da tarde, para aproveitar a vista da costa.

Durante a maior parte do ano, fora da alta temporada turística, Erice parece se transformar numa cidade fantasma, principalmente à noite, quando não se vê ninguém nas ruas. Não há perigo, Erice é um lugar seguro! Experimente a sensação de caminhar pelo belvedere ao lado do castelo ou pelo jardim, que permanece todo iluminado por luzes alaranjadas, mas completamente deserto.

A Itália em imagens

Uma verdadeira viagem fotográfica por cada região da Itália, com dezenas de imagens separadas por destinos

Centro da Itália em Imagens

Sul da Itália em imagens

Norte da Itália em imagens