El Bolsón

Turismo na Patagônia Andina, El Bolsón, suas cervejas artesanais, turismo, como ir, principais atrações, dicas de viagem.
El Bolsón - vendedora de cervejas artesanais
Vendedora de cervejas artesanais em el Bolsón, Patagônia

 

El Bolsón: simpática, pequena e calma

A pequena e tranquila cidade, situada num quadro natural particularmente agradável, por ter preços mais acessíveis do que Bariloche atraiu inicialmente o público jovem estilo new-hippie, que se dedicou ao artesanato.

Mapa de El Bolsón

Como ir para El Bolsón

 Carro

De Bariloche (125 km) pela RN 40. Nesses trechos a estrada é boa, totalmente asfaltada e oferece aquele tipo de vista de lagos e picos nevados que os brasileiros tanto apreciam. Porém, há poucos lugares onde se pode comer ou abastecer o carro.

Ônibus

Há ônibus diretos de Bariloche (1h30) e de Esquel (2h).

Avião

Só com conexão em Buenos Aires

Como ir

Veja passagens aéreas e pacotes

Hotéis em El Bolsón

Escolha e reserve seu hotel em EL Bolsón

Melhor época

Se você n]ão gosta de esquiar, de neve ou frio evite o inverno.

Pontos turísticos em El Bolsón

Hoje, como centro turístico, é visitada, sobretudo nos meses mais quentes, por aqueles que querem praticar atividades ao ar livre, como trekking, cavalgadas, mountain bike e rafting. Os gulosos não têm do que reclamar: os doces e sorvetes à base de cerejas, morangos e framboesas e os chocolates caseiros de El Bolsón são famosos. A cidade produz também algumas das melhores cervejas artesanais da Argentina, raramente encontradas em outras regiões do país ou mesmo em Buenos Aires. Por isso mesmo, se você é “cervejólogo” declarado, não deve perder a oportunidade de experimentá-las, lembrando, é claro, de que, se estiver guiando, é melhor comprar umas garrafas e prová-las quando voltar ao hotel.

Feria Regional

Desde 1979, funciona às terças, quintas e sábados uma feirinha ao lado da Plaza Pagano. Particularmente animada no auge da alta estação, expõe artesanato em prata, couro, cerâmica e madeira, produtos hortifrutigranjeiros, mel e cervejas artesanais. Na praça, com sorte, você terá a oportunidade de assistir a grupos musicais amadores tocando jazz, música clássica ou popular. Espalhados pelo gramado, acompanhando o som, costuma haver jovens passando de mão em mão garrafas de cerveja artesanal (e às vezes algum cigarrinho também artesanal…).

Lago Puelo

A 20 km de El Bolsón. Junto ao lago, fica a aldeia do mesmo nome, com cerca de 8.000 habitantes. Pelo fato de estar a somente 140m de altitude e protegido por montanhas e colinas, o lugar tem um microclima ameno. Isso faz com que as águas do Puelo sejam menos frias que as de outros lagos situados na mesma latitude. Durante o verão, nadam nesse lago turistas europeus, bem como argentinos e chilenos <tel/>a fronteira fica a apenas 7 km dali). Mas quem está acostumado com a temperatura da água nas praias do nordeste brasileiro talvez não ache tanta graça na experiência.

Cerro Piltriquitrón

Com altitude de 2.260m, esta montanha domina o vale onde está situada El Bolsón. É preciso uma certa disposição, mas é possível escalá-la utilizando como base o refúgio que fica a 1.400m. Quem deseja ter uma bela vista do alto pode ir de carro ou mesmo de táxi ao mirante que fica no caminho, a apenas 13 km do centro.

Mirador del Azul e Cabeza del Indio

A 8 km do centro na estrada que leva ao Camping Los Alerces. Saia de El Bolsón pela Calle Azcuénaga em direção à Cabeza del Indio. Do Mirador del Azul, você vê o vale do Rio Azul, com o Lago Puelo e o Cerro Tres Picos como pano de fundo. A paisagem é considerada uma das mais belas da região dos lagos. Um pouco adiante está a Cabeza del Indio, uma pedra cujo formato lembra um perfil humano (de boca aberta…).

Cascada Escondida

A 10 km do centro. A mais bonita das várias cachoeiras dos arredores de El Bolsón. No caminho há um jardim botânico.

Gosta de cervejas diferentes?

El Bolsón produz cervejas artesanais deliciosas e diferentes daquels que você já experimentou. Não perca a oportunidade de prová-las.

Dica

Na Av. San Martín, que atravessa a cidade, há um posto YPF onde sócios do Automóvel Clube Argentino abastecem seus carros com desconto, provocando filas. Além do atendimento ser demorado, o uso dos toaletes é reservado aos associados. Prefira o posto da Petrobrás, que tem tudo, inclusive banheiros limpos e um mercadinho.

Informações práticas

Onde se hospedar e outras cidades argentinas

Escolha e reserve seu hotel em Buenos Aires

Escolha e reserve seu hotel em Bariloche

Escolha e reserve seu hotel em Mendoza

A Argentina em imagens
Maquina fotografica

Álbum fotográfico com dezenas de fotos da
Argentina separadas em slide-shows
 sobre a as regiões mais interessantes do país.

Compartilhe:

Booking.com

Mais sobre o assunto:

Villa La Angostura

Turismo na Villa la Angostura, a Bariloche chique, como ir, passeios, excursões. Villa La Angostura fica às margens do Lago Nahuel Huapi, Península Quetrihué.

Glaciar Perito Moreno, na Patagônia, sul da Argentina

Glaciar Perito Moreno em Imagens

Turismo na Patagônia, Argentina. O espetacular Glaciar Perito Moreno, na Patagônia Argentina: imagens do glaciar, informações e dicas para sua viagem.

Neuquén

Neuquén, na Patagônia Argentina, tem interesse para quem curte dinossauros. É a meca da Paleontologia na América do Sul, com vários museus sobre o assunto.

Torres del Paine, Patagônia

A Patagônia em imagens

Dezenas de fotos o farão conhecer o lado chileno e o argentino da Patagônia e suas belíssimas paisagens.

Patagônia Atlântica

A Patagônia Atlântica na Argentina, a fauna marinha, lobos e leões marinhos, pingüins, baleias, orcas, golfinhos, focas. Passeios de barco. Dicas, atrações, como ir, fotos.

Trekking no Glaciar Perito Moreno

Glaciar Perito Moreno

Como ir ao Glaciar Perito Moreno, como visitar a geleira, trekking no Parque Nacional Los Glaciares, El Calafate, Na Patagônia Argentina. Atrações, dicas.

El Calafate, Argentina

Turismo na Argentina: El Calafate, na Patagônia. base para visitar o Glaciar Perito Moreno, como ir, atrações, informações e dicas.