De New York para outras cidades americanas
Central Station, New York, foto Barão
Central Station, New York, foto Barão

De New York para outras cidades

Mapa de New York

Trem

A Grand Central Terminal Station possui linhas somente para os subúrbios e para Connecticut. A estação da qual partem trens para outros destinos nos Estados Unidos e no Canadá, servidos pelos modernos trens da AMTRAK, é a Pennsylvania Terminal, mais conhecida como Penn Station. Os destinos, bem como horários e número da plataforma onde você irá embarcar, aparecem em painéis bem visíveis na estação.

Trens confortáveis

Os trens de longa distância têm cabines confortáveis com beliches. A AMTRAK vende passes ferroviários a preços interessantes. O único problema da rede ferroviária nos Estados Unidos é a limitação de destinos. Amtrak

É recomendável chegar às estações pelo menos 30 minutos antes do horário da partida, pois pode levar um tempinho até encontrar sua plataforma de embarque.

Grand Central terminal

End. Park Ave. c/ 42nd St. (Midtown East) M Grand Central
Penn Station End. 7th Ave. perto da 33rd St. (Chelsea) M 34th St.-Penn Station

Ônibus interurbanos

Além de cobrirem completamente todo o território da América do Norte, os ônibus norte-americanos são baratos, rápidos, seguros e possuem ar condicionado e calefação, mas são menos confortáveis do que os brasileiros e funcionários e motoristas não são particularmente simpáticos. Existem muitas companhias de ônibus que ligam Nova York a cidades americanas e canadenses. A principal é a Greyhound, que tem uma filial canadense.

As principais estações

As duas grandes estações de ônibus interurbanos e internacionais de Nova York são a Port Authority Bus Terminal e a George Washington Bridge Bus Station. Por elas passam anualmente 65 milhões de passageiros.
Port Authority Bus Terminal – 625 8th Ave. na altura da 41st St. (Midtown West) M 42nd St.-Port Authority Bus Terminal
George Washington Bridge Bus Station – 4211 Broadway, na altura da 179th St. (Washington Heights) M 181st St.  www.greyhound.com

Tempos de viagem

De Nova York a:

Boston, 4h30 | Chicago, 17h | Los Angeles, 45h | Miami, 28h | San Francisco, 40h | Washington, 5h | Montreal, 9h | Toronto, 12h

Avião

Vôos domésticos partem dos três aeroportos que servem Nova York: JFK e LaGuardia, em Queens, e Newark, em New Jersey.
As passagens de vôos internos nos EUA costumam ser bem mais baratas quando adquiridas com antecedência, para horários incômodos ou com validade inferior a 30 dias. Assim, caso você pretenda fazer trechos internos de avião, compre seu bilhete o quanto antes.

Principais companhias aéreas com vôos domésticos

American Airlines www.aa.com
Continental Airlines  www.continental.com
Delta Airlines  www.delta.com
United Airlines  www.united.com
US Airways  www.usairways.com

Informações práticas

Como ir a Nova York

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde se hospedar em Nova York: reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Escolha e reserve seu hotel:  seleção por categoria e bairro