Cracóvia

Preservada dos bombardeios alemães na Segunda Guerra, Caracóvia é uma linda cidade medieval. Dicas de viagem, atrações, turismo.
Opera Narodowa, Cracóvia, Polônia

 

 Cracóvia, um patrimônio medieval inteiramente preservado

Felizmente, a cidade de Cracóvia, antiga capital da Polônia, foi poupada da destruição da Segunda Guerra. É a mais interessante do país, por suas praças medievais e seu rico centro histórico, o Stare Miasto. A cidade é cortada pelo rio Vístula), junto dos Cárpatos.

Mapa de Cracóvia

Como ir

Avião

O Aeroporto de Cracóvia fica a pouco mais de 10 km da cidade e recebe voos internos poloneses e internacionais de várias capitais da Europa. Há táxi até o centro, mas também ligações ferroviárias diretas para a estação central (‘Dworzec Glowny) PKP’ (a estação central) toda meia hora. O trajeto toma uns 15 minutos.

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva

Trem

A estação central de Cracóvia, a Dworzec Glowny PKP está localizada estrategicamente perto da do Centro Histórico, a principal atração turística da cidade.  Há trens todas as horas para Cracóvia. A viagem ferroviária entre as duas cidades toma umas três horas e pode ser mais prática do que o avião.

Ônibus

É um pouco mais barato do que o trem, mas os ônibus poloneses em geral não são particularmente confortáveis.

Carro

Há uma estrada moderna de alta-velocidade que vai até a Alemanha. Outros trechos mais a leste não estão terminados ou estão em obras e a viagem pode se tornar demorada. Uma opção é ir de avião até Cracóvia e alugar o carro no  aeroporto para conhecer os arredores ou visitar Varsóvia e outras regiões polonesas.

Onde se hospedar em Cracóvia

Procure se hospedar no centro histórico, a região mais bonita da cidade.

Escolha e reserve seu hotel em Cracóvia

Melhor época

Evite os meses frios. A época ideal é o final da primavera e o começo do outono, quando as temperaturas são agradáveis, e a cidade está menos invadidas por turistas de toda as partes do mundo.

Atrações turísticas

Palácio Wavel

O antigo palácio Wavel, que foi residência dos reis poloneses durante a Idade Média, está instalado em um conjunto rodeado por muralhas, que compreende a catedral. O centro do agito é a antiga praça do mercado, Rynek Glowny, onde há músicos de rua e agradáveis cafés.

Auschwitz

A 50km de Cracóvia pode ser visitado o campo de concentração de Auschwitz, transformado em memorial às vítimas do terror nazista. Preferimos avisar, é preciso ter estômago forte para essa visita.

Sinagoga

Cracóvia possui uma antiga sinagoga (rua Szeroka) e um Museu Judeu bastante interessante. O prédio judeu mais antigo da Europa permaneceu muito tempo abandonado e em ruínas após ter sido depredado pelos nazistas. Foi restaurado pela comunidade judaica que sobreviveu ao horror nazista. O filme A Lista de Schindler de Steven Spielberg tem cenas rodadas nessa sinagoga.

Plac Nowy

Essa praça animada por cafés e restaurantes é o centro de Cracóvia. A praça a seus arredores conservam sua arquitetura histórica com edifícios medievais. Na praça, aos domingos há um interessante mercado.

Bairro de Stradon

Cortado pelo rio Vístula, possui lindas construções do século XIX.

Compartilhe:

Booking.com

Mais sobre o assunto:

Plac-Zamkowy, Varsóvia, Polônia

Varsóvia

A capital da Polônia, Varsóvia, muito destruída pelos alemães durante a Segunda Gerra, teve parte de seu centro histórico reconstruído.

Igreja Ortodoxa, Moscou, Rússia

Leste Europeu

Europa Oriental (ou de Leste) atrações, os países, República Tcheca, a Polônia, a Rússia, a Hungria. Budapeste, Praga, Cracóvia, São Petersburgo, dicas.

Masovia, na Polônia

Polônia

Atrações turísticas na Polônia,dicas de viagem, transportes, clima, principais cidades, castelos, imagens, Varsóvia, Cracóvia, Wroclaw, Gdansk.