Cortina d’Ampezzo
Cortina d Ampezzo, Itália
Cortina d’Ampezzo, Itália

 

Cortina d’Ampezzo, a estação de esqui chique na Itália

Mapa de Cortina d’Ampezzo


Dois grandes motivos atraem visitantes a Cortina d’Ampezzo: em primeiro lugar, a qualidade e a variedade de opções de esportes de inverno – o local é uma das principais estações de esqui da Itália. Em segundo, a maravilhosa paisagem e os picos nevados, visíveis de qualquer canto da cidade. Quem não pratica esportes de inverno pode optar por visitar Cortina durante o verão, quando as paisagens também são espetaculares.

Como ir para Cortina d’Ampezzo

Consulte preços de pacotes e passagens aéreas

Carro

De Veneza (135 km) utilize a A27 até Belluno, depois a S51 e em seguida a Strada Statale di Alemagna. De Milão (353 km) pegue a A4, depois a A22 e, na altura de Bolzano siga as indicações.

Ônibus

Há ônibus que partem da estação rodoviária de Mestre (2h15), ao lado de Veneza, operados em parceria pelas companhias Dolomiti Bus e ATVO. Há poucas partidas por semana. Consulte horários em www.dolomitibus.it.

Melhor época

A alta estação em Cortina d’Ampezzo corresponde aos meses mais frios (dezembro, janeiro), quando esquiadores do mundo inteiro desembarcam na famosa estação italiana de esportes de inverno. Mas, em razão da beleza de suas paisagens,  Cortina d’Ampezzo atrai turistas o ano todo, mesmo no verão. Por isso é melhor reservar.

Escolha e reserve seu hotel em Cortina D ‘Ampezzo

Vídeo de turismo sobre Cortina d’Ampezzo

 Atrações turísticas em Cortina d’Ampezo

A principal atração são as paisagens e a possibilidade de poder praticar esportes de inverno.

Cortina possui excelente infraestrutura turística, com hotéis de primeira linha, restaurantes, bares e comércio fino e variado e, em qualquer época do ano, é um ótimo ponto de partida para caminhadas e excursões pelas vizinhanças. Por isso mesmo Cortina é frequentada por celebridades, artistas de cinema, milionários e esquiadores famosos.

A cidadezinha fica a pouco mais de 1.200 metros de altitude, nas Dolomitas, mas a partir dela podem ser feitos passeios em que, por teleférico, é possível alcançar pontos bem mais altos, com uma vista panorâmica do vale. Entre os melhores passeios estão a subida à Tofana di Mezzo (a 3.340 metros de altitude), à Tondi di Faloria e ao Belvedore Pocol. Se o que você procura são vistas magníficas, pode ter certeza de que as encontrará.

A Itália em imagens

Maquina fotograficaÁlbum fotográfico com dezenas de fotos da Itália separadas em slide-shows  sobre a as regiões mais interessantes do país.

 

Centro da Itália em Imagens

Sul da Itália em imagens

Norte da Itália em imagens