Como ir para a Argentina?

Avião

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como ir para a Argentina: as opções

Avião

Os preços variam bastante segundo a companhia e a alta e baixa estação.

TAM Vôos de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba para Buenos Aires. Em São Paulo: Tel. (11) 4002-5700 | Em outras cidades: <tel/> 0800-5705700 TAM

Aerolíneas argentinas – Vôos de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis para Buenos Aires. Em São Paulo: Tel. (11) 2175-4200 | Tel.  0800-7073313 | No Rio de Janeiro: Tel. (21) 2103-4203  Aerolíneas Argentinas

GOL – Vôos de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre para Buenos Aires. Vôos de São Paulo para Córdoba e Rosário. Em São Paulo: Tel. (11) 2125-3200 e 5212-0046 | Em outras cidades  Tel. 0300-7892121| Na Argentina, 0810-2663131  GOL

LAN – Tel. 0300 7880045 LAN

Tempos de vôo até Buenos Aires

De São Paulo: 3 h | Do Rio de Janeiro: 4 h

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva

Buenos Aires: dois aeroportos

Quase todos os voos do Brasil para a Argentina aterrizam em Buenos Aires, com exceção de uns poucos que se dirigem a Mendonça

Aeroporto de Ezeiza – Fica a 35 km do centro e destina-se principalmente a voos internacionais. É provavelmente onde você desembarcará na capital argentina. É um aeroporto moderno, com boa infraestrutura.

Aeroparque Jorge Newbery – Fica na avenida Costanera Norte, no bairro de Palermo, à margem do rio da Prata. Desde sua inauguração, o terminal foi planejado para atender especialmente às linhas nacionais. Em 2010, porém, ele passou a ser internacional, atendendo a voos de países vizinhos, incluindo o Brasil. A principal vantagem para quem pousa ou decola por ele é a localização, a apenas 2 km do centro de Buenos Aires.  Isso faz dele a melhor opção para quem faz viagens curtas, como um fim de semana ou mesmo feriado prolongado à capital argentina. Outra vantagem importante é a conexão com praticamente todas as linhas para o interior do País. Assim, se seu destino final for Bariloche, Córdoba, Mendoza ou qualquer outra localidade argentina este aeroporto é o ideal.

Para ir dos aeroportos ao centro ou de uma aeroporto a outro existem ônibus executivos da empresa Tienda León e várias linhas de ônibus. Outra opção é o táxi.

Ônibus

O ônibus é a melhor opção quando se tem muito tempo, pouco dinheiro e disposição de sobra (ou pânico de avião). Veja informações e dicas.

Carro ou moto

Você pode chegar a Argentina de carro ou moto por diferentes caminhos. Isso dependerá do que você deseja visitar por lá e de qual Estado brasileiro partirá. Em qualquer caso você terá que pegar a BR 116 na direção sul. Para entrar na Argentina por Foz do Iguaçu (uma oportunidade de conhecer as famosas quedas), vá até Curitiba e pegue a BR 277 ou faça São Paulo-Londrina-Cascavel-Foz do Iguaçu.

As opções para ir de carro do Brasil para a Argentina

Há muitas opções a partir do Rio Grande do Sul. Quem quer ir a Buenos Aires pode cortar pelo Uruguai (aproveitando para dar uma paradinha em Montevidéu e Punta del Este). De Porto Alegre você pode chegar ao Uruguai por Pelotas, Bagé ou Santana do Livramento. Depois siga para Punta del Este ou Colônia do Sacramento, onde irá embarcar seu veículo em um ferry-boat da empresa Buquebus. A viagem até Buenos Aires demora 3h.
Outra boa opção é ir via Uruguaiana, cidade gaúcha na fronteira com a Argentina, utilizando a BR 290 (Rodovia Osvaldo Aranha), que passa por Porto Alegre, São Gabriel e Alegrete. Há outras rotas menos interessantes, por estradas em péssimo estado.

Distâncias rodoviárias
De São Paulo a: Porto Alegre, 1.110 km | Foz do Iguaçu, 1.065 km
Do Rio de Janeiro a: Porto Alegre, 1.540 km
De Foz de Iguaçu a: Buenos Aires, 1.350 km
De Porto Alegre a: Buenos Aires, 1.063 km | Montevidéu, 890 km

Informações práticas

Onde se hospedar

Escolha e reserve seu hotel em Buenos Aires

Escolha e reserve seu hotel em Bariloche

Escolha e reserve seu hotel em Mendoza 

A Argentina em imagens
Maquina fotografica

Álbum fotográfico com dezenas de fotos da
Argentina separadas em slide-shows
 sobre a as regiões mais interessantes do país.