Cidade do Cabo (Cape Town)

Cidade do Cabo

Cidade do Cabo (Cape Town) a mais simpática cidade sul-africana

Situada no extremo sul do país, num quadro natural privilegiado, a Cidade do Cabo (Cape Town) é rodeada por montanhas e praias de areia branca. Limpa e bonita, é a cidade mais agradável da África do Sul e tem, ao lado de prédios modernos, uma arquitetura tradicional de múltiplas influências: inglesa, oriental e holandesa.

Como ir

Avião

Há voos diretos de São Paulo para Johannesburg na África do Sul pela South African. A viagem toma oito horas e meia. Ao chegar na África do Sul você descerá em Joanesburgo. De lá terá que tomar outro voo de duas horas até a Cidade do Cabo.

Veja passagens aéreas e pacotes

 Onde se hospedar em Capetown

Escolha e reserve seu hotel em Capetown

Melhor época

Evite o inverno (final de junho, até final de agosto), são meses frios e chuvosos. A época ideal é mais uma vez primavera e outono.

Atrações turísticas na Cidade do Cabo (cape Town)

Capetown by night – A vida noturna da Cidade do Cabo (Cape Town) é animada, com bares lotados e bons restaurantes, onde se pode saborear pratos exóticos, como filé de antílope ou carne de avestruz, acompanhados de um dos bons vinhos sul-africanos. O agito se dá no Waterfront, zona do antigo cais, onde está instalado o enorme Victoria & Alfred, um imenso centro de comércio, serviços e diversões.

Table Mountain – A Table Mountain domina o cenário; dessa gigantesca “mesa” de pedra de 1.076 metros de altura, acessível por um bondinho como o do Pão de Açúcar, tem-se vista panorâmica da Cidade do Cabo.

Bo Kaap – O bairro malaio da Cidade do Cabo, bem típico, é cheio de minaretes e mesquitas. Ali, você se sente na Ásia. Cabo da Boa Esperança Nos arredores da Cidade do Cabo há belos lugares a ser visitados; um deles é o famoso Cabo da Boa Esperança, ponto mais meridional do continente africano, dobrado por Vasco da Gama a caminho das Índias, ao qual se chega atravessando aldeias de pescadores até a ponta rochosa que avança sobre o oceano.

Stellenbosch – Também interessante é Stellenbosch, uma cidade histórica nas montanhas, com jeitão meio europeu, onde se produzem os melhores vinhos sul-africanos.

Robben Island – Nessa ilha, Nelson Mandela ficou preso durante muitos anos. É um bom passeio para quem quer conhecer um pouco da história sul-africana.

Site oficial de turismo da Cidade do Cabo (Cape Town)

Guias de viagem: para que servem?

Guias de viagem são livros com informações específicas sobre determinado país, região ou cidade. Existem guias de diversos tipos: os que dão maior ênfase aos aspectos históricos e culturais, os que ressaltam a indicação de hotéis e restaurantes, os que privilegiam as opções econômicas (querendo ensinar você a viajar durante 15 dias com US$ 10 ou coisa parecida), os que são mais indicados para quem quer viajar de automóvel num determinado país…

Conheça os títulos

Nossos guias on-line oferecem gratuitamente o conteúdo total dos títulos impressos, vendidos durante os últimos dez anos nas melhores livrarias. Esse conteúdo é, inclusive, superior ao dos guias impressos, pois foi atualizado, enriquecido com mais informações e um grande número de imagens. Bastar acessar este site em qualquer lugar onde haja wi-fi disponível. Você pode fazer isso utilizando seu tablet, lap-top ou mesmo do celular. 

Argentina • Bahia • Chile • Itália • New York •  Nova York • PeruPortugal •    

O que falam sobre os guias de viagem GTB

Opiniões  sobre os guias da série GTB (Guia do Turista Brasileiro)

Links afins