Pacotes e excursões para o Chile
Chile, vulcão Osorno
Chile, vulcão Osorno

Sumário Chile • Índice remissivo alfabético do Chile

Chile, pacotes, excursões

Mapa do Chile

Como funciona o pacote turístico ?

Principalmente na alta temporada, há grande oferta de pacotes para o Chile, a maioria deles para Santiago, incluindo tours pelas principais vinícolas, mas muitos também para destinos como Torres del Paine, Atacama e até para a Isla de Páscua. Os pacotes costumam incluir passagem, hotel, traslado e, em alguns casos, os principais passeios. Acompanhe nas revistas de turismo e pela internet as ofertas. Os pacotes, além de sua praticidade, podem ser pagos em parcelas.

Antes de optar por um pacote

Faça uma estimativa de quanto você gastaria por conta própria e compare os preços. Muitas operadoras têm propostas vantajosas, pelos quais você paga bem menos do que comprando a passagem e pagando o hotel separadamente. Algumas operadoras, aliás, podem montar pacotes sob medida para você. Quase sempre os hotéis são bons. O que pode incomodar nos pacotes é apenas que as datas de partida e retorno são fixas e não há muita flexibilidade na escolha dos hotéis. Antes de comprar o pacote, informe-se sobre os hotéis em que ficará hospedado, principalmente quanto à localização e ao padrão de conforto que oferecem.

Excursões

Para quem excursão é um bom negócio ?

Excursões são boas opções para aqueles que não se sentem seguros em viajar sozinhos ou não querem se preocupar com a organização da viagem. Antes de pegar uma excursão, veja se esse tipo de viagem tem a ver com você: se está disposto a obedecer a uma programação, a ter de ir a todo lugar acompanhado pelas mesmas pessoas, a jantar em um restaurante predeteminado etc.

As excursões locais

Você pode ir do Brasil por conta própria e, no Chile, pegar excursões locais de curta duração para fazer determinados roteiros. Há excursões assim em lugares como San Pedro do Atacama, por exemplo, ou em Puerto Natales, para a visita às geleiras próximas. No Parque Nacional de Torres del Paine são os próprios hotéis que organizam passeios de van às lagunas e geleiras, trekkings, e passeios a cavalo.
Muita gente não gosta de pegar excursões, mas há alguns lugares aos quais só se chega se contratar uma: para fazer trekking em geleiras, por exemplo, um guia é obrigatório para sua própria segurança.

Operadoras de turismo brasileiras que trabalham com destinos no Chile

Algumas dessas operadoras possuem suas próprias agências de viagem. Nos demais casos, consulte os pacotes disponíveis e fale com seu agente de viagens.

ADV  www.advtour.com.br
Agaxtur  www.agaxtur.com.br
Ambiental  www.ambiental.tur.br
CI  www.ci.com.br
CVC  www.cvc.com.br
Designer Tour  www.designertours.com.br
Discover the World www.discovertheworld.com
Flot www.flot.com.br
Interpoint www.interpoint.com.br
Maktour  www.maktour.com.br
Nascimento  www.nascimento.com.br
Queensberry  www.queensberry.com.br

Informações práticas

Como ir ao Chile

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde se hospedar no Chile: reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos

Escolha e reserve seu hotel em Santiago: seleção por categoria

Escolha e reserve seu hotel em La Sereña: seleção por categoria

Escolha e reserve seu hotel em Pucón: seleção por categoria

Escolha e reserve seu hotel em Puerto Natale: seleção por categoria

Escolha e reserve seu hotel em Puerto Vara: seleção por categoria

Escolha e rserve seu hotel em Punta Arenas: seleção por categoria

Escolha e reserve seu hotel em San Pedro de Atacama: seleção por categoria

Escolha e reserve seu hotel em Torres del Paine: seleção por categoria

Escolha e reserve seu hotel em Valdívia

Escolha e reserve seu hotel em Valparaíso

Escolha e reserve seu hotel em Viña del Mar

O Chile em imagens

Maquina fotografica

 Álbum fotográfico com dezenas de fotos do Chile separadas em slide-shows  sobre a as regiões mais interessantes do país.
Ver imagens do Chile