Chile em imagens: o Atacama

O Atacama: as mais insólitas paisagens do planeta

O Deserto do Atacama, considerado o deserto mais seco do planeta surpreende o visitante com a diversidade de suas rudes e fascinantes paisagens, como o Valle de la Muerte, as salinas, as lagunas habit de flamingos rosados e, no Altiplano, os Gêiseres de El Tatio.
O único centro urbano de relativa importância é a pequenina San Pedro de Atacama, que já virou um point turístico. Além de servir de base para visitar o Atacama, se você der sorte de visitar San Pedro durante o carnaval, assistirá uma verdadeira festa popular inspirada no folclore indígena.

Mapa de San Pedro de Atacama

San Pedro e atrações no Deserto do Atacama

San Pedro é a base perfeita para visitar tudo no Atacama. As principais atrações, fora da cidade, no podem ser visitadas pé, de bicicleta, a cavalo, de automóvel por conta própria.  Outra opção e pegar uma excursão.

Valle de la Muerte

O Valle de la Muerte é uma atração para ser percorrida a pé, mas sempre em grupos acompanhados por um guia experiente. Suas paisagens chegam a ser extra-terrestres, com dunas e rochedos de formas bizarras.

Gêiseres de El Tatio

Os gêiseres de El Tatio ficam a mais de 4 mil metros de altitude, no Altiplano Chileno. Ao amanhecer começam as erupções, que chegam a vários metros de altura. A atividade vulcânica dá também origem a verdadeiras piscinas termais. A temperatura do ar, pode, dependendo da época do ano, estar abaixo de zero, mas as pessoas dentro d’água quente não sentem frio.

Veja dicas sobre o Deserto do Atacama

Saiba mais sobre San Pedro de Atacama

Veja a melhor época para a sua viagem

Links afins