Centro da Itália em imagens

Mapa da Itália

Conheça o Centro da Itália

Acessar o sumário •  Acessar o índice remissivo

Centro da Itália em imagens: a Toscana

Na Toscana, cuja capital é Florença (Firenze) ficam algumas das mais fascinantes cidade medievais italianas. Algumas são bem grandinhas, como Siena, Lucca, Pisa e, principalmente a própria Florença, um museu a céu aberto, com magníficas fontes, estátuas e repleta de palácios e construções medievais.  Afinal, a região foi o berço do Renascimento, centro de arte e cultura que abrigou alguns dos mais famosos artistas e arquitetos italianos, como Leonardo da Vinci e Michelangelo. Além das cidades maiores, a Toscana possui também aldeias como Monteriggione e cidadezinhas como San Gimignano, ambas rodeadas por muralhas dos tempos medievais.

Centro da Itália em imagens: Umbria, Marche

No centro da Itália ficam também duas belíssimas regiões um pouco ofuscadas pela fama que a Toscana alcançou. Estamos falando da Umbria, onde fica Assis, cidade de São Francisco, e centros como Urbino, Spoleto, Gubbio, e outras cidades do período medieval. São regiões perfeitas para se percorrer de carro, curtindo suas estradinhas pitorescas. Quase sempre você será obrigado a estacionar junto das velhas muralhas, já que o acesso ao centro histórico é restrito. Como são cidades pequenas, isso geralmente não é um problema. Toda a região possui boa infraestrutura hoteleira e ótima gastronomia.

© Manual do Turista/Editora Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Havendo interesse em reproduzir essas imagens, fale conosco.

© Manual do Turista/Editora Conteúdo. Todos os direitos J reservados.Havendo interesse em reproduzir essas imagens, fale conosco.

Deu vontade de conhecer? Então veja informações e dicas para organizar sua viagem ao Centro da Itália

Veja também álbuns fotográficos com dezenas de imagens de outras regiões italianasFacilita muito quando você não sabe ainda o que deseja visitar!

Sul da Itália em Imagens | Centro da Itália em Imagens

Informações práticas

Como ir

Todas as principais cidades do norte da Itália são servidas por linhas aéreas

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde se hospedar no Centro da Itália

Escolha e reserve seu hotel em Florença

Veja também o Norte da Itália em imagens e Sul da Itália em Imagens

Centro da Itália: tudo sobre como organizar sua viagem, como ir, o que visitar, hoteis, melhor  época, como circular, informações e dicas

CAPAitáliaprimeirasite

Os guias GTB impressos não estão mais à venda…
Enquanto isso, confira todo o conteúdo completo e atualizado do guia impresso, substituído pelo  Guia GTB ON Line Itália, gratuito, e com dezenas de fotos. Basta ter sinal de internet no local onde você estiver.