Cagliari
Cagliari, Itália
Cagliari, Itália

 

Cagliari, na antiguidade, um povoado catarginês

A capital da ilha, localizada no litoral sul da Sardenha, foi na Antiguidade um núcleo cartaginês e depois romano.

Mapa da Sardenha

Como ir a Cagliari

Avião

Há voos diretos a partir de Roma. O Aeroporto de Elmas fica a 10 km da cidade.

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva

Barco

Há barcos de Civitavecchia (no litoral próximo de Roma) para Cagliari. O tempo de viagem é variável, podendo tomar até 15h. Os barcos costumam sair no final da tarde e chegam à capital sarda pela manhã.

Hotéis em Cagliari

Escolha e reserve seu hotel em Cagliari

Atrações em Cagliari

Embora a cidade tenha hoje um aspecto moderno, possui uma área histórica dentro das fortificações erguidas pelos pisanos na Idade Média. No bairro de Castello, região central onde se concentram os principais atrativos, tem-se, a partir da Terrazza Umberto I, uma soberba vista da cidade e do porto.

Torre di San Pancrazio e Torre del Elefante

End.Piazza Arsenale e Via Università, respectivamente. Ambas as torres faziam parte das fortificações erguidas pelos pisanos. Da primeira pode-se admirar um belo panorama da cidade.

Cattedrale

End, Piazza Palazzo, 4. A igreja original, em estilo românico-pisano, passou por muitas reformas e restaurações, inclusive da fachada reconstruída em época recente. No interior do edifício há um belo púlpito do século XII, destinado originalmente à catedral de Pisa. No santuário subterrâneo há ossadas de mártires cristãos.

Cittadella dei Musei 

End; Piazza Arsenale. No local já ocupado pelos romanos e depois pelos pisanos foi construído, durante o domínio espanhol, em 1552, um conjunto de edifícios que hoje abriga diversos museus, um dos quais figura entre os mais importantes museus arqueológicos da Itália. Nele, os destaques são estatuetas em bronze do povo nuraghe, que habitou a Sardenha na Idade do Bronze, joias fenícias e artefatos de vidro do período romano. Cittadella dei Musei

Anfiteatro Romano

End. Viale S. Ignazio. O anfiteatro, que é o mais importante vestígio da ocupação romana na ilha, foi escavado no flanco de um rochedo no século II. Dele restam a arena, relativamente bem preservada, e as passagens subterrâneas.  Anfiteatro Romano

Site oficial da cidade de Cagliari. Clicar em turismo.

A Itália em imagens

Maquina fotograficaÁlbum fotográfico com dezenas de fotos da Itália separadas em slide-shows  sobre a as regiões mais interessantes do país.

 

Centro da Itália em Imagens

Sul da Itália em imagens

Norte da Itália em imagens