Café Tortoni, um ícone de Buenos Aires

O perfil de um dos mais tradicionais cafés de Buenos Aires, frequentado por escritores e artistas um ícone da cidade, um lugar a ser incluído em sua viagem.

BAS_12_TORTONI

Café Tortoni, uma referência em Buenos Aires

Extrato do livro GTB Buenos Aires

Café Tortoni, o mais tradidiconal café de Buenos Aires

O tradicionalíssimo Café Tortoni (Av. de Mayo, 829) foi fundado em 1858 por um francês que se inspirou num café do Boulevard des Italiens, em Paris, frequentado por intelectuais e artistas, para dar nome ao estabelecimento. No final do século XX, o café passou para as mãos de seu compatriota, Celestino Curutchet, um personagem peculiar, que deu nova vida ao lugar.

Um café frequentado por gente famosa

Em 1926 instalou-se no subsolo do café uma peña animada por um grupo de músicos, escritores e outros artistas. O café, que conserva sua decoração de época, foi freqüentado por Jorge Luis Borges e Carlos Gardel, além de ilustres visitantes estrangeiros como o dramaturgo Luigi Pirandello e Garcia Llorca, que passou uma temporada na Argentina (onde devia ter ficado, pois, ao retornar para a Espanha foi assassinado pelos fascistas…). Por ser um ícone de Buenos Aires e, claro, pelo prazer de saborear um delicioso chá da tarde ou petiscos com chopp em meio à linda decoração Art Decô, o Tortoni é uma visita obrigatória. www.cafetortoni.com.ar

Informações práticas

Onde se hospedar

Escolha e reserve seu hotel em Buenos Aires

Escolha e reserve seu hotel em Bariloche

Escolha e reserve seu hotel em Mendoza

Como ir

Veja passagens aéreas e pacotes

Compartilhe:

Booking.com

Mais sobre o assunto:

O centro de Buenos Aires

O essencial a visitar no Centro de Buenos Aires, a Manzana de las Luces, os museus, a Plaza de Mayo, a Casa Rosada, o Teatro Colón, e outras atrações.

Arredores de Buenos Aires

Turismo na Argentina: Principais passeios, excursões e atrações nos arredores de Buenos Aires, passeios de barco pelo rio Tigre