Cabo Frio
Cabo Frio - Foto Cesar Cardoso CCBY
Cabo Frio – Foto Cesar Cardoso CCBY

Cabo Frio, Rio de Janeiro

Cabo Frio, a maior cidade da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, recebe muitos turistas o ano todo, tanto brasileiros como estrangeiros vindos de diversos países, atraídos por um quadro natural estonteante.

Além das praias, Cabo Frio tem infraestrutura praticamente metropolitana, inclusive com aeroporto internacional, pontos de comércio variados, hotéis de luxo e uma grande diversidade de restaurantes internacionais e intensa vida noturna e cultural. Talvez seja isso que torna a cidade tão agradável, além das praias lindas e do conforto.

As praias de Cabo Frio são lotadas de quiosques e barraquinhas. Petiscos variados, sucos e cerveja gelada matam a fome e a sede dos visitantes instalados  em mesas protegidas por guarda-sóis, espalhadas pela areia. E na sua frente aquele mar azulão!

Mapa de Cabo Frio

Como ir a Cabo Frio

O aeroporto de Cabo Frio recebe voos de todo o Brasil. O visitante também pode desembarcar nos aeroportos Antonio Carlos Jobim ou Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro e, de carro, pegar a Ponte Rio-Niterói e seguir pela BR-101 e, depois, pela RJ-140 até Cabo Frio.

Veja passagens aéreas para o Rio de Janeiro

Hotéis em Cabo Frio

Cabo Frio tem uma rede hoteleira que compreende desde hotéis luxuosos até os mais econômicos, pousadas, chalés e aluguel de imóveis para temporada, para todos os públicos.

Escolha e reserve seu hotel em Cabo Frio

Melhor época para ir a Cabo Frio

O verão é a época ideal, pois as praias têm águas muito frias. De qualquer forma, o balneário pode ser visitada em qualquer época do ano.

Principais atrações turísticas em Cabo Frio

O balneário oferece atrações para todos os públicos. Além das praias, tem intensa vida noturna e também roteiro de compras e diversas opções de passeios culturais. Visitar o Centro Histórico e subir no Mirante da Capela de Nossa Senhora da Guia são passeios imperdíveis. A vista é única!

Praia do Forte

Com muitas opções de hospedagem e alimentação, é o principal destino dos visitantes da região e recebe também muitas excursões que lotam a praia, principalmente durante feriados e fins de semana, na alta estação. Fora da alta estação, a praia é toda sua. Ou quase…

Praia das Conchas

Suas piscinas naturais, formadas entre rochas e com águas calmas e claras, as torna muito frequentada por famílias. A criançada adora o lugar.

Praia das Dunas

É a preferida pelos praticantes de esportes como surfe e vela, em razão de suas grandes ondas. Se você não é surfista experiente e está longe de se considerar um campeão de natação, saiba que o mar nessa praia tem fortes correntes marítimas.

Forte São Mateus

Parte do patrimônio histórico nacional, proporciona, do alto das pedras, uma linda vista da orla.

Rua dos Biquínis

Com suas mais de 100 lojas, essa rua, na verdade um quarteirão, é uma loucura para os amantes da moda praia.