Bari

Sobre Bari

Bari, com 350 mil habitantes é, para os padrões italianos, uma cidade grande. Romana, bizantina e depois normanda, Bari é hoje capital da Puglia e um ativo porto de onde partem barcos para a Croácia, do outro lado do Adriático, e para a Grécia. Apesar de a cidade ser predominantemente moderna (já que grande parte dela foi destruída por terremotos e guerras), ainda há em seu centro antigo, junto do mar e do castelo normando, algumas importantes e belas construções e igrejas. Seu centro moderno, que não é tão moderno assim, é ocupado por edifícios coloridos de arquitetura clássica do começo do século XX.

Mapa da Puglia

Como ir

Avião

Não há voos diretos do Brasil. Você terá que tomar uma conexão em Roma. O aeroporto Palese recebe voos domésticos. Há ônibus do aeroporto até a estação central de Bari.

Compare preços de passagens aéreas e pacote e faça sua reserva

Carro

A viagem de Roma, de 450 km via A1/E45 e A16/E842, leva  aproximadamente 4h30. De Nápoles a Bari são cerca de 280 km. Há diferentes itinerários.  Viagem leva por volta de 3h.

Trem

Há trens diretos de Roma (4h40 a 6h15). De Nápoles (3h45 a 7h30), é necessário fazer baldeação.

Ônibus

De Roma,  Nápoles e diversas cidades italianas partem ônibus para Bari. A principal estação rodoviária de Bari é a de Largo Sorrentino.

Hoteis em Bari

Escolha e reserve seu hotel em Bari

Nosso parceiro Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não tem trabalho algum e provavelmente conseguirá preços melhores. E não paga nada a mais por isso! Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Melhor época

Bari pode ser visitada em qualquer época do ano. No verão o calor é demasiado; no inverno, o frio incomoda um pouco, mas raramente neva. Primavera e outono são épocas mais agradáveis. Veja dicas e informações sore a melhor época para visitar a Itália

Atrações

Basilica di San Nicola

 Erguida no século XI, é uma sóbria construção em um estilo que ficou conhecido como normando-pugliese e serviu de inspiração para diversos outros edifícios e igrejas na Puglia. Robusta e toda de pedra, ela foi em diversos momentos utilizada para fins militares. Em sua cripta encontra-se o túmulo de São Nicolau, padroeiro da Rússia.

Cattedrale

Também em estilo normando-pugliese, situada entre o castelo e a Basilica di San Nicola, foi construída no século XII. Parte de sua construção original foi destruída durante um terremoto no século XV. O interior, medieval, foi restaurado, e a fachada, que tem portais barrocos, incorporou elementos bizantinos e mouros. São Sabino, padroeiro da cidade, está enterrado na cripta dessa catedral.

Castello Svevo

Enorme, ocupando boa parte do centro histórico, o castelo foi erguido no século XII por ordem de Ruggero, rei normando, e reconstruído no século seguinte por Federico II da Suábia. É a construção mais imponente de Bari. Com a aparência de um forte, possuía função de defesa, já que a região era alvo de constantes invasões. O local abriga atualmente uma coleção de arte medieval regional.

A Itália em imagens

Maquina fotograficaÁlbum fotográfico com dezenas de fotos da Itália separadas em slide-shows  sobre a as regiões mais interessantes do país.

 

Centro da Itália em Imagens
Sul da Itália em imagens
Norte da Itália em imagens