Balneário de Camboriú

Sobre Balneário de Camboriú

O Balneário de Camboriú, situado a80 km de Floripa tem como atrações o ecoturismo, praias de diversos tipos – tanto calmas como agitadas -, badalação noturna ou tranqüilidade. O Balneário Camboriú consegue reunir tudo isso em diversos atrativos, tornando-se o destino turístico mais procurado do estado. Faz parte do circuito turístico Rota do Sol e em média são seiscentos mil visitantes no verão, dos quais, pelo menos cem mil estrangeiros.

O trimestre março-abril-maio é conhecido como “meses da feli(z)idade”, quando recebe cerca de trezentos mil turistas da terceira idade.

A cidade tem atrações 24 horas por dia o ano todo. Bondinhos, arvorismo, esportes radicais, trilhas ecológicas, monumentos, passeios por terra, mar e ar, shopping center e lindas praias conquistam diferentes públicos. A infra-estrutura é completa, com comércio e serviços comuns às cidades modernas.

Hotéis em Camboriú

Camboriú é um lugar de praias. Procure se instalar não muito longe do litoral

Escolha e reserve seu hotel no Balneário de Camboriu

Mapa do Balneário de Camboriú

Como ir

Avião

O aeroporto internacional que serve a região fica a apenas 20 km, em Navegantes.

Florianópolis tem ligações aéreas com as principais cidades brasileiras

Como ir a Camboriú

Compare preços de passagens aéreas e pacotes

Carro 

O acesso é pelo trecho duplicado da BR-101

Ônibus

Terminal Rodoviário – (47) 367-2901

Hotéis em Caboriú

Camboriu é um lugar de praias, as melhores opções de hospedagem ficam próximas às praias.

Escolha e reserve seu hotel em Camboriu

Vídeo sobre Camboriú

As praias de Camboriú

Praia Central

Tem a maior concentração de comércio, hotéis, bares, restaurantes e casas noturnas. Esta praia é o cartão postal do sul do Brasil.

Laranjeiras

Mais tranqüila do que a praia Central oferece além de bares e restaurantes, ancoradouro para as embarcações. Acesso pela Interpraias ou pelo bondinho do parque Unipraias, fica a 6 km do Centro.

Taquarinhas

Com aspecto mais selvagem, é muito procurada para pesca de arremesso.

Taquaras

Habitada por pescadores, esta tranqüila praia possui também bares, restaurantes e algumas pousadas.

Pinho

Praia de naturismo, famosa por ser a primeira dessa modalidade no Brasil. Fica aproximadamente a 10 quilômetros do Centro numa área cercada de costões de pedra que propicia a nudez com certas regras de conduta.

Estaleiro

Bela praia de águas limpas e areia grossa, com muitos veranistas europeus que procuram tranqüilidade. Tem pousadas, bares e restaurantes.

Estaleirinho

Conserva sua vegetação natural e é bem tranqüila.

Canto Recanto de águas cristalinas com acesso por trilha com extensão de apenas 50 metros.

Buraco

Freqüentada basicamente pelos hóspedes do hotel, tem mar agitado e conta com a infra-estrutura do mesmo.

Praia dos Amores 

Linda praia muito freqüentada por surfistas. Fica na divisa de Balneário Camboriú e Itajaí e possui bares, restaurantes e pousadas.

Outras Atrações

Parque Unipraias

É um parque de aventuras que oferece várias modalidades de recreação. A mais concorrida é o bonde aéreo que liga a praia Central à de Laranjeiras. Os mais corajosos podem se aventurar nos dois circuitos de arvorismo e os mais conservadores desfrutar de boas caminhadas pelas trilhas ecológicas. O Parque possui praça de alimentação, mini shopping, anfiteatro, mirantes, auditório panorâmico e uma vasta área de preservação ambiental.

Cristo Luz

Localiza-se no Bairro das Nações e é uma das principais atrações de Balneário Camboriú. Fica no alto do Morro da Cruz e à noite o canhão de luz, que girando num ângulo de 180º, ilumina toda a cidade com uma grande diversidade de cores. O local possui restaurante panorâmico, lojas de souvenires e lanchonetes.

Parque da Santur 

O Parque Cyro Gevaerd é um parque de preservação ambiental com mini-zoológico, mini-fazenda, aquários, museu arqueológico e oceanográfico e amostra do artesanato catarinense. O acesso se dá pela BR-101.

Passeio de Escuna

Muito procurado pelos turistas, inicia-se na foz do Rio Camboriú ao lado do parque Unipraias. Nesses passeios as escunas oferecem performances de “piratas”, músicas, serviço de bar e muita descontração.