Atrações turísticas na Bahia

Mirante na estrada para Ilhéus, Bahia

Atrações turísticas na Bahia: os lugares de maior interesse

Salvador

Os lugares de interesse turístico na Bahia começam por sua capital, Salvador. A cidade tem um lindo centro histórico colonial, declarado Patrimônio da Humanidade, muitos museus, lindas praias, restaurantes de classe internacional e vida noturna animada. Isso sem falar de seu Carnaval, que atrai turistas do mundo todo.

Itaparica, Recôncavo Baiano

As águas calmas da Baía de Todos os Santos são ideais para a prática de esportes náuticos e aquáticos como windsurf, vela, remo, canoagem, mergulho, esqui aquático e jet ski. Para amantes do ecoturismo há trilhas em meio à Mata Atlântica e rios navegáveis que cortam manguezais.

Costa dos Coqueiros

Há de tudo na Costa dos Coqueiros: mordomia, simplicidade, aventura, esporte, agito, sossego. É nessa região da Bahia que fica Mangue Seco, com dunas móveis, coqueiros semi-enterrados na areia, rios, manguezais e histórias de Tieta.

Morro de São Paulo e Costa do Dendê

Nessa região de litoral recortado e dominado por arquipélagos, ao sul do Recôncavo Baiano, fica o povoado de Morro de São Paulo, um dos mais conhecidos e procurados pontos turísticos da Bahia, situado na Ilha de Tinharé.

Ilhéus e Costa do Cacau

Além de história, a Costa do Cacau tem belezas naturais e cidades bem estruturadas para receber visitantes. A região serviu de cenário para alguns dos romances de Jorge Amado.

Porto Seguro e a Costa do Descobrimento

Esse trecho do litoral da Bahia tem lindas praias, como em Caraíva, algumas já super badaladas, como as de, e outras, mais afastadas, porém espetaculares, praticamente “intactas”, que só estão esperando que você apareça lá e as descubra.

Abrolhos e Costa das Baleias

A Costa das Baleias proporciona ambiente para prática de esportes náuticos e mergulhos, tem lindas praias, rios, trilhas ecológicas e boa culinária à base de frutos do mar. É nessa região da Bahia que fica Abrolhos, um lugar espetacular mergulho.

Costa do Cacau

Um litoral de lugares históricos e belas praias, como Ilhéus e Itacaré.

Chapada Diamantina

O interior baiano reserva ótimas surpresas; a melhor dela é Chapada Diamantina.

Rio São Francisco

A região do Rio São Francisco é um verdadeiro “banho de Brasil”, indicado para quem busca sair dos roteiros convencionais e conhecer mais de seu país.

Informações práticas

Como ir

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva

Onde se hospedar

Escolha e reserve seu hotel em Salvador