Arredores de Mendoza

Mendonça, turismo, arredores, vinícolas, Ponte del Inca, o Parque Naciona del Aconcagua, San Rafael, Uspallata.paisagens, dicas, como ir, atrações.

Mendoza: passeios e excursões nos arredores

Mapa de Mendoza

Los Penitentes

A 168 km de Mendoza pela RN 7. O centro de esportes de inverno inaugurado na década de 1970 conta hoje com escola de esqui, pistas para esqui e snowboard e variados meios de hospedagem. Seu nome é devido às curiosas formações rochosas que lembram uma procissão de monges penitentes. No verão, a localidade serve de base para a escalada do Aconcagua, bem perto dali.

Vallecitos

A 80 km de Mendoza pela RN 7. Dentre as estações de esqui da região, é a que fica mais perto de Mendoza, o que a torna uma opção atraente para o turista que quer conhecer um centro de esportes de inverno.

Puente del Inca

 A 160 km de Mendonza pela RN 7. Há ônibus diretos de Mendoza para Puente del Inca, mas o passeio bate-e-volta é cansativo para quem não está de carro. Se depender de transporte público, o mais fácil é dormir em Puente del Inca. Saiba que, embora faça calor durante o dia no verão, as noites são frias. O vilarejo, a 2.700m de altitude, famoso por sua ponte natural de pedra com aproximadamente 50m de comprimento e 8m de largura, fica a caminho do Chile, próximo ao Parque Provincial Aconcagua. O local era passagem natural para aqueles que se dirigiam ao Chile e foi utilizado por San Martín e seu exército. Suas águas termais com temperaturas que oscilam entre 34ºC e 38ºC, já teriam sido utilizadas pelos incas. Hoje, são utilizadas para “fabricar” lembranças para turistas: objetos mergulhados nelas petrificam-se em algumas semanas. No começo da década de 1920, foi construído junto às fontes o luxuoso hotel Puente del Inca, destruído por uma avalanche em 1965. Embora o hotel esteja em ruínas, é possível ver a fonte de água quente de cor amarelada em razão do enxofre, numa parte ainda de pé.

Uspallata

A 105 km a oeste de Mendoza pela RN 7 Há vários ônibus por dia de Mendoza (2h30). Situada em um lindo vale rodeado de montanhas de picos nevados a 2.000m acima do nível do mar, esse povoado de 3.000 habitantes foi utilizado como cenário para o filme Sete Anos no Tibet, com Brad Pitt. Bem no meio de uma região árida, Uspallata é um verdadeiro oásis. A cidadezinha serve de base para trekkings e passeios a cavalo. O Valle de Uspallata foi onde San Martín concentrou seu exército antes de cruzar os Andes e prosseguir a luta contra o poder colonial. A poucos quilômetros da cidade ficam as ruínas de Las Bovedas, fornos de fundição de metais preciosos construídos pelos espanhóis. Em Picheuta, a 20 km de Uspallata pela RN 7, existe ainda uma ponte de pedra construída pelo exército de San Martín.

Parque Provincial Aconcagua

A 4 km de Puente del Inca. O ingresso ao parque deve ser adquirido na Subsecretaria de Turismo de Mendoza (<end./> Av. San Martín, 1143), onde você também deve pedir informações sobre as condições de clima e segurança caso pretenda fazer trekking ou escalar a montanha. Nesse parque situa-se o Aconcagua, a mais alta montanha das Américas (6.959m), cujo nome vem da palavra quéchua Acon Cahuac, que significa “Sentinela de Pedra”. Embora o Aconcagua possa ser escalado sem necessidade de equipamentos especiais, os efeitos da altitude podem ser um obstáculo para muitas pessoas. O bom senso recomenda adaptar-se à altitude antes de tentar a subida, que só deve ser feita se você estiver em boas condições físicas. Há estações em diferentes altitudes onde o pessoal dá uma parada (e retoma fôlego!).

Como ir a Mendoza

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva

Onde se hospedar em Mendoza e arredores

Escolha e reserve seu hotel em Mendoza

Escolha e reserve seu hotel em San Rafael

Escolha e reserve seu hotel em Uspallata

Escolha e reserve seu hotel em Los Penitentes

A Argentina em imagens
Maquina fotografica

Álbum fotográfico com dezenas de fotos da
Argentina separadas em slide-shows
 sobre a as regiões mais interessantes do país.

Compartilhe:

Booking.com

Mais sobre o assunto:

La Rioja

La Rioja, na região argentina do Cuyo, é uma das cidades onde você pode se hospedar para visitar os Parques Talampaya e Ischigualasto.

Estâncias jesuíticas de Córdoba

Estâncias jesuíticas de Córdoba, na Argentina: Caroya, Jesús María, Santa Catalina, Alta Gracia, Candelaria e San Ignacio. Dicas para visitá-las.

San Juan

Turismo em San Juan,na região do Cuyo, na Argentina, como ir, o Parque Provincial de Ischigualasco, o Valle de la Luna, atrações, dicas.

Córdoba, Argentina

Turismo na cidade de Córdoba,a terra de Chê Guevara, na Argentina: como ir, dicas de viagem, principais atrações, as estâncias jesuíticas.

Mendoza

Turismo em Mendoza, Argentina, como ir, atrações turísticas, vinícolas, vinhos, hotel, dicas de viagem, gastronomia, compras, transportes.

Rafiting en San Rafael, Argentina

San Rafael

Turismo na Argentina. San Rafael, Província de Mendoza, atrações, como ir, os vinhos, as bodegas. informações, dicas de viagem.

Parques do Cuyo

Parques do Cuyo, na Argentina: Ischigualasto, Talampaya, Valle de la Luna. Como ir, atrações, dicas sobre a visita aos parques.